Ilustração, serigrafia, cerâmica, joalharia, têxtil e muito mais este sábado no Convento São Francisco

O Mercado inspirArte está de volta com uma edição especial, que vai acontecer já no próximo sábado, dia 25 de novembro, entre as 11h00 e as 19h00, no Foyer do Grande Auditório do Convento São Francisco. Nesta edição, mais de 50 artistas irão apresentar trabalho de autor em diversas áreas criativas, como ilustração, serigrafia, cerâmica, joalharia, têxtil, marcenaria, entre outras. Este é um evento pensado para toda a família, ideal para encontrar as mais originais prendas de Natal. Há ainda mais dois eventos para assistir no mesmo dia: uma sessão de contos e uma peça de teatro infantil.

O Convento São Francisco recebe, ainda, no mesmo dia, como programação paralela ao Mercado inspirArte mais dois eventos. O primeiro, uma sessão de contos por Miguel Gouveia, um narrador oral encantatório que nos faz viajar para dentro dos livros, arranca às 15h00 na livraria Bruaá. O segundo está marcado para as 16h00, na Blackbox, e é destinado a crianças e jovens com mais de seis anos. O espetáculo chama-se “Com 3 Novelos | A Bolha – Teatro com Marionetas”, é baseado em factos reais e conta a história de uma menina que relembra quando, no final dos anos 60, teve de fugir com a sua família à ditadura do Estado Novo.

Para mais informações, os interessados devem contactar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00) através do telefone 239 857 191 ou o email bilheteira@coimbraconvento.pt.

O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). 

COIMBRAEXPLOREComentário