A lenda Fafá de Belém sobe ao palco do BR FEST a 14 de julho

“A mais portuguesa das cantoras brasileiras” sobe ao palco do BR FEST a 14 de julho.

Voz poderosa e presença de palco cativante conquistaram uma legião de fãs em todo o mundo. 
 
A lenda Fafá de Belém, cujo nome verdadeiro é Maria de Fátima Palha de Figueiredo, nasceu em Belém do Pará e é uma renomada cantora brasileira, reconhecida por sua poderosa voz, seu estilo marcante e paixão pela música. 

Sua carreira é marcada por uma variedade de estilos musicais, incluindo música popular brasileira, música romântica, música folclórica e até mesmo rock. Ao longo dos anos, Fafá de Belém lançou diversos álbuns de sucesso e emplacou hits como “Filho da Bahia”, “Vermelho”, “À Flor da Pele” e “Coração do Agreste”, entre muitos outros êxitos.  

Com quase 50 anos de carreira e 15 milhões de álbuns vendidos, entre o Brasil e Portugal, já gravou mais de 30 álbuns, entre CDs, DVDs e EPs, além de participações em coletâneas de sucesso e outros artistas.  
 
Fafá de Belém já recebeu as maiores honrarias e premiações relacionadas ao mundo artístico de seu país. Recebeu os troféus de “Melhor cantora” e “Melhor Álbum”, categoria popular, ano 2016, do Prêmio da Música Brasileira. Em 2018 foi novamente indicada, categoria Melhor DVD. Também não faltam premiações internacionais a Fafá de Belém. Uma das mais importantes foi o recebimento da “Medalha do Turismo”, em 2011, honraria concedida pelo governo português. 

A relação de amor e cumplicidade de Fafá com Portugal se dá há quase 40 anos e é carinhosamente chamada de “A mais portuguesa das cantoras brasileiras”. Foi a primeira cantora Brasileira a gravar um disco de fado, pelo mesmo produtor de Amalia Rodrigues, trazendo uma visão mais contemporânea do ritmo. 

Portugal está presente não só na sua história de vida, como também no seu trabalho, na sua influência artística, no seu nome (uma promessa de seus pais para Nossa Senhora de Fátima), e em suas raízes como descendente e cidadã portuguesa – um lugar que ela escolheu como sua casa e que está sempre pronta a divulgar e falar apaixonadamente. 

COIMBRAEXPLOREComentário