Moonspell no Convento São Francisco a 23 de fevereiro para concerto acústico ‘Soombra’

Moonspell no Convento São Francisco a 23 de fevereiro com o concerto acústico ‘Soombra’

Os Moonspell, uma das mais conhecidas bandas portuguesas de metal, vão levar ao Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF), no próximo dia 23 de fevereiro, às 21h30, o concerto acústico “Soombra”, depois de terem celebrado o trigésimo aniversário com atuações pelo mundo e nos Coliseus, em Portugal. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e na bilheteira online, BOL. Este espetáculo conta com um desconto de 40% sobre o valor do bilhete para todos os detentores do Cartão Amigo CSF. 


O espetáculo “Soombra” é um exercício de simplicidade, que permite ao ouvinte contactar com a autenticidade melódica de um tema e facilita a viagem até ao amago da canção, ao seu interior mais puro e despido de convencionalidades.  Com um repertório redefinido, que contempla versões surpreendentes dos seus clássicos, aliadas a novidades e experiências, os Moonspell levam a sua música a outras dimensões e, como é seu apanágio, vão ter com o seu fiel público às suas cidades, numa experiência única, exclusiva e arrebatadora.

Para além dos cinco músicos habituais, juntam-se em palco – com um design especialmente elaborado para esta tour – o trio de cordas Magnetic Strings e duas cantoras, que irão abrilhantar uma noite onde não só se ouvirá a pureza acústica da música desta ensemble reunida para o efeito, mas onde também se vão contar histórias da carreira da banda, em pleno convívio e cumplicidade com o público, que sempre lhe tem sido tão dedicado.

Os Moonspell, depois de celebrarem o seu trigésimo aniversário com concertos pelo mundo inteiro e nos Coliseus em Portugal, e de terem anunciado o seu primeiro concerto sinfónico –  onde se estreiam, em conjunto com a Sinfonietta de Lisboa, como cabeças de cartaz na já mítica sala da Altice Arena a 26 de outubro deste ano – recuperam a sua tournée Soombra onde se apresentam na sua faceta acústica. O grupo junta, assim, forças com a agência aFirma e com os programadores de pelo menos 10 cidades e vilas do nosso país para recuperarem um conceito que deixou muitas saudades.

Os bilhetes para as cadeiras de orquestra e 1.ª plateia custam 20 euros – 18 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música – e para a 2.ª plateia e balcão custam 18 euros – 16 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música. 


Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL, emhttps://coimbraconvento.pt/pt/agenda/moonspell-soombra-acustico/. A bilheteira do Convento São Francisco está aberta diariamente, das 15h00 às 20h00. Pode ainda contactar o Convento, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt. Há um desconto de 40% para quem for detentor do Cartão Amigo do CSF.

COIMBRAEXPLOREComentário