10 contas de Instagram que são verdadeiras montras da cidade!

Aqui e sabemos bem que por aí é igual, somos uns eternos apaixonados por Coimbra. Por isso não desperdiçamos nenhuma oportunidade para a ver, rever, ver de diferentes ângulos e perspetivas e redescobrir o que tem de melhor. Para isso, selecionámos 10 contas do Instagram que são verdadeiras montras da cidade e que não podes deixar de seguir.


Começamos com a conta do Município - @municipiodecoimbra. Aqui vais encontrar não só a programação oficial da cidade, mas também, informações relevantes como o condicionamento do trânsito, inaugurações, reuniões da câmara, entre outros.  


Vamos abrir uma exceção e incluir nesta lista a conta do Turismo Centro de Portugal - @centro_de_portugal. Não sendo uma página exclusiva a Coimbra tem tantas fotografias bonitas do centro do país, de locais aqui tão pertinho que não podíamos deixar de mencionar. 


Para quem gosta de estar a par de todas as novidades, de tudo o que vai abrindo e acontecendo pela cidade, a conta do New in Coimbra - @newincoimbra é obrigatória. É “uma revista de lifestyle, cultura e consumo em Coimbra”. Queres saber qual é o doce mais apreciado da região? Ou quais são as luzes de Natal mais bonitas do distrito de Coimbra? A NIC responde, só tens de ir seguir. 


E a conta Viva Coimbra! - @vivacoimbra, já conheces? Aqui vais descobrir a cidade através do olhar de Liana Barros Daiha, uma publicitária brasileira que se deixou levar pelos encantos da cidade dos estudantes desde 2016. Aqui não faltam programas do que fazer e explorar pela cidade, roteiros e os eventos que não vais querer perder. Tudo isto com lindas fotografias e vídeos de Coimbra.


Para os apaixonados por Street Art, a Coimbra Street Art - @coimbrastreetart é obrigatória. O arquiteto Rafael Vieira leva-nos numa viagem pela arte urbana não só de Coimbra mas de todo o distrito. Aqui vais perder-te em fotografias e detalhes que muitas vezes na correria dos dias nos passam despercebidas. 

A nossa próxima sugestão acreditamos que já tenhas nas tuas contas a seguir. A Coimbra Coolectiva - @coimbracoolectiva é já uma referência no jornalismo da cidade. Aqui encontramos os artigos mais interessantes, as abordagens mais originais e necessárias para lançar o debate e encontrar soluções. 


Se, como nós, gostas de ângulos diferentes e originais a conta Mapas CCC - @mapasccc é o que estás à procura. Paula Vale Marques é a autora desta página e tem um olhar super atento. As suas fotografias já deram origem a bonito merchandising com ilustrações da cidade. Vale mesmo a pena. 


Apaixonados pelo comércio tradicional temos? A conta Coimbra Comércio - @coimbracomercio é uma plataforma online que divulga o comércio e a produção local do concelho de Coimbra. 


Para quem gosta de explorar a cidade com os mais novos, quer sejam filhos, sobrinhos ou netos, a conta Coimbra para miúdos - @coimbraparamiudos é uma grande ajuda. Mãe e filha exploram a cidade e relatam as suas experiências, ao mesmo tempo que partilham a programação infantil do distrito. 


E, para terminar, deixem-nos puxar a brasa à nossa sardinha. Na conta da Nuvideia - @nuvideia no Instagram vão encontrar o relato de duas empreendedoras que são apaixonadas pela Baixa de Coimbra e criaram uma rubrica sobre os comerciantes mais antigos da cidade. Verdadeiras histórias de vida dedicadas ao comércio local da nossa cidade. Podem encontrar a rubrica disponível aqui - 


E pronto, estas são as 10 contas de Instagram que não podes mesmo perder se és apaixonado por Coimbra. 


Deves estar a pensar, então e não falam da conta de Instagram do CoimbraExplore - @coimbraexplore? Ora bem, não falámos porque temos a certeza que como és um apaixonado pela nossa cidade e gostas de estar sempre a par de tudo o que acontece e de ter os melhores programas e roteiros, já há muito que nos segues também no Instagram, verdade?

Nuvideia

COIMBRAEXPLOREComentário