Espetáculo de videomapping leva magia à Baixa da cidade de Coimbra!

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro o edifício da Câmara Municipal de Coimbra e a Igreja de Santa Cruz vão iluminar-se com o espetáculo de videomapping e dança “A Parada do Quebra-Nozes”, desenhado pela Vórtice Dance Company, com sessões às 18h30, 19h00, 20h00, 21h00 e 22h00. Os 15 espetáculos, de acesso livre, estão inseridos na programação “Coimbra Natal’23” e na estratégia para a dinamização da Baixa e do comércio tradicional.

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, no edifício da Câmara Municipal e da Igreja de Santa Cruz vai ser projetado o espetáculo de videomapping e dança intitulado "A Parada do Quebra-Nozes", uma produção da prestigiada Vórtice Dance Company, com direção artística de Cláudia Martins e de Rafael Carriço.

O evento gratuito vai ter duração de 20 minutos e vai ser repetido várias vezes (com sessões às 18h30, 19h00, 20h00, 21h00 e 22h00) proporcionando oportunidade a todos de desfrutarem desta experiência única e imersiva. 

"A Parada do Quebra-Nozes" recria a história do "Quebra-Nozes", adicionando novas personagens, histórias e peripécias. O destaque do espetáculo é o videomapping que vai transformar a Praça 8 de Maio num cenário de conto de fadas, onde a magia do Natal ganha vida, evidenciando a riqueza patrimonial dos seus edifícios mais icónicos.

A performance culmina com a tão esperada "Parada do Quebra-Nozes", onde todas as personagens (Rei dos Ratos, Príncipe, Clara, Espanhola, Fada do Açúcar e Quebra-Nozes) se unem para uma sessão de fotos com o público. De referir que o espetáculo das 18h30 é o único que não é seguido de sessão fotográfica, por questões logísticas. 

Ao longo de três dias, vão ser 15 os espetáculos nos quais a fusão da dança com a tecnologia cria uma experiência inovadora, ao som da música de Tchaikovsky mas também de conhecidos hits natalícios.

Com um investimento de 15 mil euros, o espetáculo de videomapping insere-se no âmbito da estratégia de revitalização da Baixa e procura apoiar a dinamização do comércio tradicional nesta altura do ano. 

“A Parada do Quebra-Nozes vai encher de cor e de magia a Praça 8 de Maio, integrando e enriquecendo a programação de Natal do Município, mas também desempenhará um papel crucial na dinamização da Baixa e no apoio ao comércio tradicional”, afirma o vereador Miguel Fonseca, sublinhando que “o caráter inovador do evento contribuirá para gerar mais movimento e vitalidade tão necessários neste eixo central da nossa cidade”.

COIMBRAEXPLOREComentário