Crescimento do alojamento em Pampilhosa da Serra reflete aposta contínua no turismo
O número de unidades de alojamento em Pampilhosa da Serra tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos anos. Atualmente, segundo o Registo Nacional de Turismo (RNT) do Turismo de Portugal, o concelho conta com 34 unidades de alojamento local registadas, que disponibilizam um total de 170 camas e capacidade para acolher até 230 turistas em permanência. A este número, soma-se ainda a oferta em empreendimentos turísticos tais como o XistoCamping – Parque de Campismo de Janeiro de Baixo, a Casa de Santo Antão, as Casas do Rio e as Casas do Couratão, com uma capacidade total de 92 utentes, nas variadas tipologias que comportam.
Só este este ano já abriram 3 unidades de alojamento, sendo que, desde 2021, abriram portas vinte alojamentos locais no concelho que permanecem em funcionamento. Também a evolução do número de dormidas reflete esta dinâmica positiva. No ano passado, de acordo com o Turismo de Portugal, registaram-se 8044 dormidas em Pampilhosa da Serra, um aumento de mais de 1200 dormidas comparativamente a 2021 e 2022.
Para Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, "estes números são um reflexo do trabalho contínuo que a Câmara Municipal tem desenvolvido na promoção das potencialidades únicas do concelho. Acreditamos, cada vez mais, que o turismo precisa de autenticidade, de locais que oferecem mais do que um mero descanso e que proporcionam vivências profundas e memórias inesquecíveis. É isso que se pode encontrar em Pampilhosa da Serra, expressou.
A aposta no setor do turismo, reforçou Jorge Custódio, “é para continuar”. “Não cedemos a condicionalismos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para criar experiências diferenciadoras e mecanismos que incentivem o investimento privado, valorizem o território e atraiam mais visitantes.
De 12 a 16 de março, o Município volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que tem sido aproveitado, consecutivamente, para projetar os atrativos turísticos de uma forma impactante, disruptiva e com companhas de incentivo à descoberta do território.
Da toalha antiga ao casaco moderno — a Grita dá nova vida a tecidos esquecidos e transforma o passado em moda slow fashion feita com amor e consciência.
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.
Fomos falar com Carlos Tomás, um artesão que reclama para si o título de último pintor de louça “ratinha”, para muitos a verdadeira louça de Coimbra.
Há melhor do que acordar sem despertador, ao fim-de-semana, e seguir diretamente para um delicioso Brunch?
A equipa de investigadores começou por identificar os químicos ambientais persistentes em fontes de águas residuais e avaliar a eficácia
Charlie Mag (Espanha), Cillian O’ Connor (Irlanda), David Navares (Espanha), Gonza Martini (Argentina), Gonzalo Albiñana (...)
A Escola da Noite e a Cena Lusófona, em parceria com mais de uma dezena de instituições da cidade e do país, (...)
Ao todo são sete concertos, que vão passar por Lisboa, Porto, Guimarães, Figueira da Foz, Albufeira, Fundão e Ponta Delgada.
De cinema a dj sets, concertos, exposições de arte e performances teatrais, o Luna Fest expandirá as suas fronteiras e trará à cidade de Coimbra
A região de Coimbra oferece uma vibrante programação de concertos ao longo de 2024, abrangendo diversos géneros musicais e locais emblemáticos.
O músico e compositor brasileiro está de regresso à Europa para celebrar 10 anos de carreira. Em Coimbra, irá revisitar os seus maiores sucessos num concerto intimista, no palco do Salão Brazil.
Hoje, vimos com este artigo dar a conhecer um pouco sobre a Mirtilos da Lousã, uma marca da empresa Belaberry, Lda.
Com o Verão a aproximar-se, os convívios entre amigos multiplicam-se. E haverá melhor plano que usufruir do bom tempo, numa esplanada, a beber um fino e a partilhar uma, ou várias, empalhadas?!
Visitas guiadas orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas vão desafiar os cidadãos a ver, a conhecer ou a redescobrir o património da cidade(…)
Enumeramos vários negócios de pequenas atividades que foram, são e serão sempre úteis no dia a dia de qualquer pessoa, família, casa e empresa.
Um espaço acolhedor, decoração minimalista com inspiração marítima e uma solarenga esplanada onde apetece desacelerar, assim é o Nau Coffee.
De My Hero na mão, que melhor só partilhada entre pai e filhos, um brinde aos progenitores de todas as formas e feitios. Cheers!
No Dia de São Valentim, a Quinta das Lágrimas, cenário do amor eterno de Pedro e Inês, convida a criar novas memórias em Coimbra.
O dia 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, foi apenas o pretexto que surgiu para escrevermos um artigo sobre os alojamentos mais românticos em Coimbra e nos arredores.
A cozinha, aberta em pano de fundo, é o convite que faltava para nos sentarmos e, barriga houvesse, tínhamos pedido um de cada.
Oito anos depois da sua última temporada em cena, o café-teatro do Teatrão está de regresso para comemorar as 30 primaveras da companhia.
Inaugurada a 12 de agosto de 2007, a Casa-Museu Miguel Torga proporciona uma aproximação à intimidade de Miguel Torga.
As nossas próximas duas sugestões estão interligadas. Falamos do Museu PO.RO.S Portugal Romano em Sicó e das ruínas de Conimbriga.
Estarão presentes Livraria Almedina, Dr. Kartoon, Editora Lado Esquerdo, Grupo de Arqueologia e Arte do Centro, Imprensa da Universidade de Coimbra, (…)
Passear junto à natureza é uma das atividades mais saudáveis que podemos fazer com regularidade e, a boa notícia, é que é grátis.
Os bilhetes, que já estão à venda nos locais habituais e em https://www.bol.pt/, contam com desconto de 40% para os detentores do Cartão Amigo do CSF.
O Alma Shopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, abriu portas a uma nova loja no passado dia(…)
Ciclo dedicado às possibilidades criativas dos instrumentos de cordas, organizado pela Casa das Artes Bissaya Barreto, está de regresso,(…)
Ao longo da noite, a música dos J&V Music – grupo de música de baile criado por Bruno Carnim, que já colaborou previamente com o Teatrão (…)
“As que limpan” está indicada para maiores de 12 anos e vai ser interpretada em galego. Os bilhetes estão disponíveis para compra na bilheteira da OMT, postos Ticketline ou online