“O meu corpo não é só uma instância” sobe ao palco do Convento São Francisco a 7 de fevereiro
© João Catarino
“O meu corpo não é só uma instância”, um projeto da coreógrafa Yola Pinto e do músico Simão Costa, em parceria com o videasta João Catarino e produzido pela ypsc_transduction, sobe ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco no próximo dia 7 de fevereiro, às 21h30. Trata-se de um espetáculo de dança, com músicos ao vivo, que vive da alteridade entre a presença dos corpos e as suas imagens projetadas em tempo real e em diferido. Foi um trabalho encomendado para Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024. Neste espetáculo, é possível utilizar o Cartão Amigo CSF, que confere um desconto de 40% sobre o valor do bilhete.
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum. A direção artística é de Yola Pinto (coreografia e dramaturgia) e de Simão Costa (piano, eletrónica e composição sonora), o vídeo mapping e os conteúdos videográficos são de João Catarino, a interpretação (dança) de Miguel Santos, na bateria/percussão Bruna Carvalho, no dispositivo cénico Sara Franqueira, a direção técnica e o desenho de luz é de Cristóvão Cunha e o desenho de som de Artur Pispalhas.
O espetáculo foi uma obra encomenda para Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024, coproduzida com o Museu de Arte Contemporânea da Madeira (MUDAS), a Câmara Municipal da Calheta, o Cineteatro Louletano e o Teatro Municipal de Bragança, para além de MãoSimMão, associação cultural financiada Direção Geral das Artes, fundada por Simão Costa, na qual é diretor artístico. Tem apoios da Companhia Clara Andermatt ACCA, CEA Centro Experimentação Artística da Moita, Estúdios Victor Cordon, CAMA, a.c, MSM studio, Teatro da Voz, PRodança, Cóccix ac.
Os bilhetes para cadeiras de orquestra e 1ª plateia custam 10 euros, sendo de 8 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música. Já para a 2ª plateia e balcão é de 8 euros, sendo de 6 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas) e desempregados e profissionais de artes performativas e de música. Quem tiver o Cartão Amigo CSF, pode usufruir de 40% de desconto sobre o valor do bilhete.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, na BOL e na bilheteira do Convento São Francisco, que está aberta, diariamente, das 15h00 às 20h00. Para mais informações, é possível contactar o Convento São Francisco, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.
A partir de sexta-feira, dia 31 de outubro, o concelho de Penela será palco de mais uma Semana Gastronómica do Borrego e do Cogumelo.
O Mercado de Natal 2025 irá decorrer entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro de 2025, na emblemática Praça do Comércio
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Deixe-se envolver pelo mais autêntico espírito de Natal. Entre o céu mais estrelado e a as paisagens da serra, sinta o sabor, o encanto e o aconchego do Natal de outros tempos.
"Em Casa D’ Amália" é um programa televisivo que ecoa as noites lendárias em que Amália Rodrigues abria as portas de sua casa a personalidades das mais diversas artes.
Em 2026, a eleição da Beleza como tema da XXVIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra adquire um significado muito particular
Coimbra BD já tem novas datas para regressar ao Convento São Francisco, entre 24 e 26 de abril de 2026.
De 10 a 12 de julho de 2026, a Praia do Relógio, na Figueira da Foz, volta a transformar-se no palco do sonho: três dias de música eletrónica com os maiores DJs do mundo,
No dia 17 de julho de 2026, o lendário músico Sting atua em Portugal num concerto único na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, integrado na sua digressão mundial “STING 3.0”.