Os Quatro e Meia vencem Globo de Ouro na categoria Melhor Canção
Os Quatro e Meia foram, a 01 de outubro, dia Mundial da Música, reconhecidos na XXVII Gala dos Globos de Ouro, com um galardão na categoria “Melhor Música”, atribuído ao single “Na Escola”. A cerimónia, decorrida uma vez mais no Coliseu dos Recreios viu subir ao palco os seis elementos da banda de Coimbra que nesta mesma sala esgotada apresentaram em 2019 o seu primeiro álbum “Pontos nos Is”.
O prémio foi entregue pelas mãos de Carolina Loureiro e Jorge Corrula e na corrida estava a canção “Na Escola”, d'Os Quatro e Meia, “Chamada Não Atendida”, de Bárbara Tinoco, “Guerra Nuclear” de Marisa Liz, “Mais Que ao Sol” de Milhanas e “Tristeza dos Dois” de Salvador Sobral.
Com 10 anos de carreira, inúmeros sucessos nas rádios nacionais, dois álbuns editados, várias salas esgotadas, a estreia com espetáculos internacionais, um concerto no Estádio Cidade de Coimbra perante 17 mil pessoas, Os Quatro e Meia preparam-se agora para atuar dia 04 de novembro na maior sala do País, Altice Arena, perante uma lotação esgotada a largos meses da sua data de realização.
Os Quatro e Meia são Tiago Nogueira (voz e guitarra), Ricardo Liz Almeida (voz e guitarra), Pedro Figueiredo (bateria e percussão), Mário Ferreira (voz, teclas e acordeão), Rui Marques (baixo e contrabaixo) João Cristovão (violino).
Vencer o globo de ouro de melhor canção é algo que nos deixa muito orgulhosos, sobretudo porque nos mostra que, após 10 anos de carreira e aprendizagem, continuamos a explorar caminhos novos que nos levam a mais pessoas. É muito gratificante fazê-lo através de uma canção que, mais do que falar de ensino ou de mulheres (esses seres fascinantes que nos recordam constantemente das suas qualidades semi-divinas), procura lembrar que empatia, amor e compreensão exigem empenho, vontade e sensibilidade para serem atingidos. É essa ciência que merece estar em todos os manuais.
Os Quatro e Meia
Da toalha antiga ao casaco moderno — a Grita dá nova vida a tecidos esquecidos e transforma o passado em moda slow fashion feita com amor e consciência.
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.
Fomos falar com Carlos Tomás, um artesão que reclama para si o título de último pintor de louça “ratinha”, para muitos a verdadeira louça de Coimbra.
Há melhor do que acordar sem despertador, ao fim-de-semana, e seguir diretamente para um delicioso Brunch?
A equipa de investigadores começou por identificar os químicos ambientais persistentes em fontes de águas residuais e avaliar a eficácia
Charlie Mag (Espanha), Cillian O’ Connor (Irlanda), David Navares (Espanha), Gonza Martini (Argentina), Gonzalo Albiñana (...)
A Escola da Noite e a Cena Lusófona, em parceria com mais de uma dezena de instituições da cidade e do país, (...)
Ao todo são sete concertos, que vão passar por Lisboa, Porto, Guimarães, Figueira da Foz, Albufeira, Fundão e Ponta Delgada.
De cinema a dj sets, concertos, exposições de arte e performances teatrais, o Luna Fest expandirá as suas fronteiras e trará à cidade de Coimbra
A região de Coimbra oferece uma vibrante programação de concertos ao longo de 2024, abrangendo diversos géneros musicais e locais emblemáticos.
O músico e compositor brasileiro está de regresso à Europa para celebrar 10 anos de carreira. Em Coimbra, irá revisitar os seus maiores sucessos num concerto intimista, no palco do Salão Brazil.
Hoje, vimos com este artigo dar a conhecer um pouco sobre a Mirtilos da Lousã, uma marca da empresa Belaberry, Lda.
Com o Verão a aproximar-se, os convívios entre amigos multiplicam-se. E haverá melhor plano que usufruir do bom tempo, numa esplanada, a beber um fino e a partilhar uma, ou várias, empalhadas?!
Visitas guiadas orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas vão desafiar os cidadãos a ver, a conhecer ou a redescobrir o património da cidade(…)
Enumeramos vários negócios de pequenas atividades que foram, são e serão sempre úteis no dia a dia de qualquer pessoa, família, casa e empresa.
Um espaço acolhedor, decoração minimalista com inspiração marítima e uma solarenga esplanada onde apetece desacelerar, assim é o Nau Coffee.
De My Hero na mão, que melhor só partilhada entre pai e filhos, um brinde aos progenitores de todas as formas e feitios. Cheers!
No Dia de São Valentim, a Quinta das Lágrimas, cenário do amor eterno de Pedro e Inês, convida a criar novas memórias em Coimbra.
O dia 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, foi apenas o pretexto que surgiu para escrevermos um artigo sobre os alojamentos mais românticos em Coimbra e nos arredores.
A cozinha, aberta em pano de fundo, é o convite que faltava para nos sentarmos e, barriga houvesse, tínhamos pedido um de cada.
Oito anos depois da sua última temporada em cena, o café-teatro do Teatrão está de regresso para comemorar as 30 primaveras da companhia.
Inaugurada a 12 de agosto de 2007, a Casa-Museu Miguel Torga proporciona uma aproximação à intimidade de Miguel Torga.
As nossas próximas duas sugestões estão interligadas. Falamos do Museu PO.RO.S Portugal Romano em Sicó e das ruínas de Conimbriga.
Estarão presentes Livraria Almedina, Dr. Kartoon, Editora Lado Esquerdo, Grupo de Arqueologia e Arte do Centro, Imprensa da Universidade de Coimbra, (…)
Passear junto à natureza é uma das atividades mais saudáveis que podemos fazer com regularidade e, a boa notícia, é que é grátis.
Os bilhetes, que já estão à venda nos locais habituais e em https://www.bol.pt/, contam com desconto de 40% para os detentores do Cartão Amigo do CSF.
O Alma Shopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, abriu portas a uma nova loja no passado dia(…)
Ciclo dedicado às possibilidades criativas dos instrumentos de cordas, organizado pela Casa das Artes Bissaya Barreto, está de regresso,(…)
Ao longo da noite, a música dos J&V Music – grupo de música de baile criado por Bruno Carnim, que já colaborou previamente com o Teatrão (…)
“As que limpan” está indicada para maiores de 12 anos e vai ser interpretada em galego. Os bilhetes estão disponíveis para compra na bilheteira da OMT, postos Ticketline ou online