Trio composto pelo pianista Simone Quatrana e Andrea Grossi de Milão - ambos activos na música contemporânea e música improvisada de Itália e Europa com artistas como Peter Brotzmann, Ken Vandermark, Barre Phillips, Gyorgy Kurtag e Alan Bishop - que aqui se juntam numa tour em Portugal com Pedro Melo Alves depois de se encontrarem em Julho e Outubro de 2019 em Borgotaro por ocasião do Prémio Internazionale Giorgio Gaslini do qual Pedro foi o vencedor e Andrea a menção honrosa de 2019.
Juntos são um trio de música improvisada contemporânea que se debruça sobre estéticas da música de Olivier Messiaen, Morton Feldman, György Ligeti, Giacinto Scelsi ou Stefano Scodanibbio.
Simone Quatranna - piano
Andrea Rossi - contrabaixo
Pedro Melo Alves - bateria
duração aprox. 45 - 60 minutos
Custo: 5€ (pré venda BOL e lojas parceiras) // 7€ no próprio dia
Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=ws6-9alyoek
https://www.youtube.com/watch?v=CyG8gkPk01c
https://www.youtube.com/watch?v=RuEACI88NXY
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
GoGo Penguin, o trio de Manchester que de forma inspirada (e inspiradora) combina jazz, música clássica e influências eletrónicas, regressa com um poderoso álbum, Necessary Fictions.
Ninguém quer ficar de fora dos programas mais giros deste Natal. A pensar nisso, e para que não lhe escape nada, preparámos um verdadeiro roteiro com os planos Natalícios que Coimbra tem para lhe oferecer e que não vai mesmo querer perder.
Considerado uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa, a verdade é que o Leitão à Bairrada, prato tradicional da região da Bairrada, é um dos pratos mais apreciados e com procura o ano inteiro.
As exposições «Teatro de Mistérios: Temas da Natividade nas Coleções do MNMC» e «Diálogos. A Coleção Calouste Gulbenkian no Museu Nacional de Machado de Castro»
“As que limpan” está indicada para maiores de 12 anos e vai ser interpretada em galego. Os bilhetes estão disponíveis para compra na bilheteira da OMT, postos Ticketline ou online
Da toalha antiga ao casaco moderno — a Grita dá nova vida a tecidos esquecidos e transforma o passado em moda slow fashion feita com amor e consciência.
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.
Fomos falar com Carlos Tomás, um artesão que reclama para si o título de último pintor de louça “ratinha”, para muitos a verdadeira louça de Coimbra.
Há melhor do que acordar sem despertador, ao fim-de-semana, e seguir diretamente para um delicioso Brunch?
A equipa de investigadores começou por identificar os químicos ambientais persistentes em fontes de águas residuais e avaliar a eficácia
Charlie Mag (Espanha), Cillian O’ Connor (Irlanda), David Navares (Espanha), Gonza Martini (Argentina), Gonzalo Albiñana (...)
Fomos conhecer melhor a Ana Carvalhal e a história por de trás do Drop-Off, um podcast que começou espontaneamente e de forma muito despretensiosa, no carro, há três anos atrás.