Rodrigo Cuevas na edição do Misty Fest 2020 em Coimbra
A apresentação de Rodrigo Cuevas é clara: "Agitação folclórica e eletrónica, estrela do campo, humor, erotismo elegante, hedonismo e celebração dos direitos inegociáveis". Cuevas faz parte de uma nova geração de artistas espanhóis que procura na tradição os argumentos para apresentar ao futuro. Com a ajuda do conceituado e ultra-requisitado produtor Raül Refree (Lina, Rosalía ou Lee Ranaldo são alguns dos artistas com que trabalhou recentemente), Rodrigo Cuevas afirmou uma visão musical singular e moderna, que casa elementos do flamenco e de outros folclores espanhóis com toques de eletrónica e outros elementos contemporâneos.
Trópico de Covadonga é o nome da digressão que tem arrecadado aplausos efusivos por toda a Espanha (e não só...), cruzando, além da música, coreografias e projeções vídeo num envolvimento multimédia de perfeito arrojo. A base é o álbum produzido e cocomposto por Refree, Manual de Cortejo, que saiu no final de 2019 e se encontra nomeado para os mais importantes prémios da crítica e da indústria do país vizinho. Artista singular com música exótica, sensual e avançada. Uma combinação irresistível que agora terá a sua estreia em Portugal.
5 NOVEMBRO | LISBOA MUSEU DO ORIENTE COMPRAR
6 NOVEMBRO | ESPINHO AUDITÓRIO DE ESPINHO - ACADEMIA COMPRAR
8 NOVEMBRO | COIMBRA CONVENTO SÃO FRANCISCO
Considerado uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa, a verdade é que o Leitão à Bairrada, prato tradicional da região da Bairrada, é um dos pratos mais apreciados e com procura o ano inteiro.
As exposições «Teatro de Mistérios: Temas da Natividade nas Coleções do MNMC» e «Diálogos. A Coleção Calouste Gulbenkian no Museu Nacional de Machado de Castro»
“As que limpan” está indicada para maiores de 12 anos e vai ser interpretada em galego. Os bilhetes estão disponíveis para compra na bilheteira da OMT, postos Ticketline ou online
Da toalha antiga ao casaco moderno — a Grita dá nova vida a tecidos esquecidos e transforma o passado em moda slow fashion feita com amor e consciência.
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.
Fomos falar com Carlos Tomás, um artesão que reclama para si o título de último pintor de louça “ratinha”, para muitos a verdadeira louça de Coimbra.
Há melhor do que acordar sem despertador, ao fim-de-semana, e seguir diretamente para um delicioso Brunch?
A equipa de investigadores começou por identificar os químicos ambientais persistentes em fontes de águas residuais e avaliar a eficácia
Charlie Mag (Espanha), Cillian O’ Connor (Irlanda), David Navares (Espanha), Gonza Martini (Argentina), Gonzalo Albiñana (...)
Ninguém quer ficar de fora dos programas mais giros deste Natal. A pensar nisso, e para que não lhe escape nada, preparámos um verdadeiro roteiro com os planos Natalícios que Coimbra tem para lhe oferecer e que não vai mesmo querer perder.