A 13.ª Festa do Cinema Italiano chega em novembro ao TAGV (já saiu a programação)
A 13.ª Festa do Cinema Italiano realiza-se, a partir de 4 de novembro em mais de 15 salas de cinema portuguesas, exibindo um conjunto de filmes italianos aclamados pela crítica e alguns dos maiores sucessos de bilheteira em Itália.
Após a impossibilidade de realização no passado mês de abril, a 13.ª Festa do Cinema Italiano realiza-se, em novembro, em mais de 10 salas de cinema portuguesas.
Em antestreia, e diretamente dos mais prestigiados festivais internacionais como Cannes, Veneza e Berlim, a Festa do Cinema Italiano traz ao público português as mais recentes produções do cinema italiano, bem como obras dos novos autores que mantêm viva a discussão sobre a evolução e renovação da linguagem cinematográfica.
Nesta edição, a Festa, em colaboração com a Cinemateca Portuguesa, a Risi Film e a Alambique, comemora o centenário do nascimento do Federico Fellini, o grande mestre do cinema italiano, com a exibição de vários filmes do realizador.
A edição deste ano passa por Coimbra de 10 a 12 de novembro no TAGV:
Considerado uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa, a verdade é que o Leitão à Bairrada, prato tradicional da região da Bairrada, é um dos pratos mais apreciados e com procura o ano inteiro.
As exposições «Teatro de Mistérios: Temas da Natividade nas Coleções do MNMC» e «Diálogos. A Coleção Calouste Gulbenkian no Museu Nacional de Machado de Castro»
“As que limpan” está indicada para maiores de 12 anos e vai ser interpretada em galego. Os bilhetes estão disponíveis para compra na bilheteira da OMT, postos Ticketline ou online
Da toalha antiga ao casaco moderno — a Grita dá nova vida a tecidos esquecidos e transforma o passado em moda slow fashion feita com amor e consciência.
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.
Fomos falar com Carlos Tomás, um artesão que reclama para si o título de último pintor de louça “ratinha”, para muitos a verdadeira louça de Coimbra.
Há melhor do que acordar sem despertador, ao fim-de-semana, e seguir diretamente para um delicioso Brunch?
A equipa de investigadores começou por identificar os químicos ambientais persistentes em fontes de águas residuais e avaliar a eficácia
Charlie Mag (Espanha), Cillian O’ Connor (Irlanda), David Navares (Espanha), Gonza Martini (Argentina), Gonzalo Albiñana (...)
Ninguém quer ficar de fora dos programas mais giros deste Natal. A pensar nisso, e para que não lhe escape nada, preparámos um verdadeiro roteiro com os planos Natalícios que Coimbra tem para lhe oferecer e que não vai mesmo querer perder.