Cantigas do Atlântico no regresso do Música na Oficina Municipal de Teatro

Na sexta-feira, 9 de fevereiro, às 22h, o Música na Tabacaria regressa à Oficina Municipal do Teatro com Cantigas do Atlântico. Este duo é um projeto de Beatriz Vieira (voz, guitarra e percussão) e Gonçalo Lopes (guitarra e viola braguesa) e nasce de uma vontade conjunta de enaltecer a música portuguesa. Canções como "Bairro Negro" de Zeca Afonso ou "Ronda do Soldadinho" de José Mário Branco, entre tantas outras, são trabalhadas com arranjos originais, num espetáculo em que a viola braguesa ganha especial destaque e onde o som caminha sempre com um pé no jazz e outro na música tradicional portuguesa.

 

Beatriz Vieira tem 21 anos e começou o seu caminho no mundo do jazz com o Curso Profissional de Instrumentista de Jazz – Canto, no Conservatório de Música de Coimbra. Neste momento, está a concluir aLicenciatura em Música – Variante Canto Jazz na ESMAE, no Porto. No entanto, desde 2013 que se apresenta em palco com grupos de variadas formações e estilos: desde o Pop/Rock ao Baile, passando peloJazz e a Música Tradicional e Popular Portuguesa. Para além destes projetos musicais, é membro da direção, sendo também dramaturga e encenadora, do Grupo de Teatro À Vista, de Leiria.

 

Gonçalo Lopes tem 25 anos, e, embora a robótica seja a sua área de formação e emprego, desde sempre que se mostrou um entusiasta pela música, tendo-se formado entre 2014 e 2019 no Instituto Jovens Músicos. Conta com alguns anos de experiência em performance com grupos variados de Pop/Rock, Jazz e Música Tradicional e Popular Portuguesa.

 

Os bilhetes têm um preço único de 6€. Bilhetes disponíveis para compra na OMT ou na Ticketline através de http://tinyurl.com/CantigasTabacaria

COIMBRAEXPLOREComentário