CORDIS 15 ANOS leva mais de 800 pessoas à antiga Igreja do Convento São Francisco

A Antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra, foi palco, no passado fim de semana (30 setembro  e 1 de outubro), de dois espetáculos CORDIS 15 ANOS, concertos comemorativos dos 15 anos passados  sobre o lançamento do 1º CD do grupo, intitulado CORDIS piano & guitarra portuguesa, em setembro de  2008. 

Com os dois dias completamente esgotados, o duo de Coimbra apresentou com visível orgulho, emoção,  humildade e agradecimento, um espetáculo com mais de hora e meia de música em que convidou o público  a viajar através dos 4 álbuns do grupo (CORDIS piano & guitarra portuguesa – 2008; CORDIS 2 – 2011;  Terceiro – 2015; Reflexo – 2020). Nestes espetáculos, os dois músicos do CORDIS (Paulo Figueiredo – piano,  e Bruno Costa – guitarra portuguesa) optaram por se apresentar a solo, apenas com o piano e a guitarra,  formação que é a verdadeira essência do grupo, regressando, assim, à forma como tudo começou, em 2005,  quando juntaram de forma séria e decidida os dois instrumentos. 

Depois de apresentados pelo Sr. Presidente da CMC, os espetáculos contaram com a presença em vídeo de  grandes nomes do panorama musical português, próximos do grupo e muito importantes nos 15 anos da sua  vida artística, como foi o caso da Drª Emília Martins (Orquestra Clássica do Centro), Octávio Sérgio (um vulto  incontornável e mestre da Guitarra de Coimbra), Quarteto Arabesco (quarteto de cordas que gravou os dois  últimos trabalhos do CORDIS e com quem partilham o palco regularmente), Cuca Roseta, Mafalda Arnauth,  António Zambujo, Vitorino e Rui Veloso. 

Apresentados pela CISION, estes foram concertos ANTENA1 e tiveram o apoio da Câmara Municipal de  Coimbra e do Convento São Francisco, ZONAPRO, P2Produções, Escola de Hotelaria de Coimbra/Turismo de  Portugal, Comissão Vitivinícola da Bairrada e Confraria do Arroz Doce de Almalaguês. 

COIMBRAEXPLOREComentário