Cultura, Solidariedade e Grandes Espetáculos Marcam o Fim-de-Semana em Miranda do Corvo
A prestigiada peça de teatro, “Se Acreditares Muito”, protagonizada por dois dos mais reconhecidos atores da atualidade, Sara Barradas e Diogo Martins, é o grande destaque de um fim-de-semana vibrante em Miranda do Corvo. A agenda municipal oferece ainda momentos dedicados à música, à literatura e à solidariedade comunitária.
O grande momento da programação cultural acontece no próximo dia 21, às 21h30, com a subida ao palco da Casa das Artes da peça “Se Acreditares Muito”. Protagonizado por Sara Barradas e Diogo Martins, o espetáculo (para M/16) promete ser uma experiência teatral marcante, reforçando a aposta do Município em trazer produções de referência ao público local. Os bilhetes estão disponíveis com valores entre os 17,50€ e os 20,00€, podendo as reservas ser efetuadas através dos contactos municipais ou da plataforma Ticketline.
A celebração das artes começa, contudo, mais cedo, com o Concerto de Carnaval protagonizado pelos alunos do Pólo de Miranda do Corvo do Conservatório de Música de Coimbra. O evento terá lugar no dia 20, pelas 18h00, na Casa Amarela – Escola de Talentos, oferecendo um momento de convívio musical com entrada livre para toda a comunidade.
A manhã de dia 21 será dedicada aos mais novos e às suas famílias com a iniciativa “Ler em Família”, que decorre na Biblioteca Municipal Miguel Torga a partir das 10h30. Esta atividade, de entrada gratuita, sublinha a importância da promoção da literacia e do fortalecimento dos laços familiares através do mundo dos livros.
Ainda no sábado, o espírito de entreajuda ganha forma em Vila Flor com o Baile Solidário organizado pela Associação Segmentos Partidos. A partir das 22h30, o Pavilhão da Associação de Jovens de Vila Flor e Meroucinhos recebe a Banda Anarkia para uma noite de festa e solidariedade que une o lazer ao apoio a causas sociais locais, seguindo-se a atuação dos DJ’s One Wave, Telo, Tiago e TT. O valor angariado reverte a favor do Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro.
A fechar o fim-de-semana, a literatura regressa à Biblioteca Municipal Miguel Torga no dia 22, às 16h00, para o lançamento do livro “Uma Aranha com Artes”, da autoria de Isabel Bello. O evento, aberto ao público, constitui uma excelente oportunidade para o contacto direto com a criação literária e para a valorização dos autores que enriquecem o panorama cultural da região.
A Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea regressa ao Convento São Francisco (CSF) para comemorar 15 anos, no fim de semana de 28 de fevereiro e 1 de março
Em salas intimistas e num formato acústico, o sexteto reforça desta forma, que continua a colocar os fãs no centro da experiência. Cada espetáculo é pensado para ser sentido e partilhado.
Luís Trigacheiro afirma-se no panorama musical nacional com dois temas no Top Nacional de Airplay: Porta 43, com Diogo Piçarra, que ultrapassa 1 milhão de streams e 850 mil visualizações; e Tu na Tua, com ÁTOA e Buba Espinho, distinguido com Dupla Platina, somando quase 10 milhões de streams e mais de 5,9 milhões de visualizações.
Criados especialmente para a data, os menus propõem percursos distintos, pensados para diferentes momentos do dia e em linha com a identidade gastronómica do restaurante.
Os concertos realizam-se um domingo por mês, na Sala D. Afonso Henriques – Antiga Igreja, sempre em sessão dupla, às 10h00 e às 11h30.
O fim de semana na Mealhada traz propostas para todos os gostos: teatro clássico, espetáculo solidário, cinema de animação e várias exposições que cruzam história, cidadania e artes visuais
Os workshops destinam-se a todas as pessoas — não é necessária experiência prévia — e podem ser frequentados através de inscrições individuais.
O Ouvido Absoluto está de volta a 31 de janeiro, para a terceira edição dedicada à escuta imersiva: das horizontais paisagens (…)
Mais tempo para estar: o Café Raízes abre noites de sábado e enche Coimbra de bem-estar
Localizado em Coimbra, o Yatra nasce como um estúdio inovador focado na longevidade, recuperação e performance física e mental.
É já este domingo que os Mercadinhos da Margem Esquerda regressam à Alameda do UC Exploratório, com entrada livre, entre as 10h00 e as 17h00, no regresso do evento neste novo ano.
O ciclo de showcases semanais Café Curto regressa ao Café Concerto do Convento São Francisco no dia 13 de janeiro, às 19h30, (…)
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
As luzes estarão ligadas diariamente até 6 de janeiro, entre as 17h00 e a meia-noite. Aos fins de semana e na véspera de Natal, o horário prolonga-se até às 2h00 e na noite de passagem de ano até às 6h00 da manhã.
A Inauguração da Iluminação de Natal acontece sexta-feira, 21 de novembro, às 18h30, na Praça 8 de Maio — e vai marcar oficialmente o arranque do programa “Coimbra Natal 25”.
Ao longo do dia, o público poderá encontrar uma grande variedade de objetos ligados a diferentes áreas, desde cerâmica, joalharia, ourivesaria e latoaria a peças de uso doméstico de outras épocas.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A iniciativa, que vai ter lugar no Grande Auditório, tem como objetivo angariar fundos e mobilizar apoio para as populações afetadas pela tempestade Kristin e pelas cheias do Baixo Mondego, que atingiram os municípios de Coimbra, Soure, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz.