“Kaju - Brunch Restaurant”: o ponto de paragem obrigatória no nº 81 da Visconde da luz!

Um Brunch com amigos ou em família é sempre um bom plano. Se for na Baixa, melhor ainda… porque passear pela zona história da cidade e terminar a conviver à volta de uma mesa recheada de sumos naturais, smoothies, panquecas, tostas, bagels e muito mais, tem outra magia. Ficamos de alma e de barriga cheia. Concorda? Então fique por aí porque vai gostar de saber que…
O número 81 da Rua Visconde da Luz é, agora, o “Kaju - Brunch Restaurant”. Podemos dizer que é irmão do “Croissant - Brunch Restaurant”, localizado na Praça 8 de Maio desde 2019 e que certamente o leitor, desse lado, já conhece.
Juliana Rodrigues e Tiago de Carvalho, casal de empresários e proprietários de ambos os espaços, sentiram necessidade de crescer mas sendo o Croissant - Brunch Restaurant um espaço pequeno, a solução passou por investir noutro espaço e, assim foi. Em Julho de 2023, o Kaju abriu portas e Coimbra ficou a ganhar mais um “ponto de encontro” jovem e arrojado onde dá vontade de ficar e desfrutar sem olhar para o relógio….
Com uma decoração moderna e acolhedora, inspirada em Bali, o Kaju atrai ao primeiro olhar. À semelhança do Croissant, oferece um conceito de brunch com receitas confeccionadas na hora e ingredientes frescos, com opções vegan: panquecas, bowls, tostas, ovos, bagels e hambúrgueres. Uma verdadeira explosão de sabores. Mas o Kaju traz-nos mais uma novidade que promete cativar os paladares mais curiosos e gulosos: pratos orientais como os Tacos, o Pad Thai (noodles de arroz, ovo, cenoura, rebentos de soja, camarão tigre, ervilha torta, amendoim, lima e coentros), o Caril de Frango ou Camarão, o Tataky de Atum e o Nasi Goreng (arroz basmati e legumes salteados em gengibre e molho de soja, ovo e amendoim crocante) enriquecem ainda mais um Menu que, garantimos, o vai apaixonar.
Também à semelhança do Croissant, as propostas na área da Cafetaria são um verdadeiro sucesso. Porquê? Aqui aposta-se na qualidade do café, nas máquinas sofisticadas e na formação dos funcionários de forma a proporcionar a melhor experiência a todos os que por ali passam: Latte, Latte Machiatto, Mocca Latte, Matcha Latte, Golden Latte… já está com água na boca?
Agora que já o convencemos, sem grande esforço, a conhecer o Kaju… terminamos sugerindo-lhe que que leve consigo para casa a “Granola do Kaju”, granola caseira ali confeccionada diariamente.
Horário: das 9:00 às 18:30, todos os dias.
Os visitantes voltam a ter a possibilidade de participar em oficinas de culinária, desta vez dedicadas à confeção de barritas de cereais, de base vegetal (…)
Mais do que um evento cervejeiro, o Brew! Coimbra é hoje um ponto de encontro intergeracional, que combina cerveja, gastronomia, música (…)
Um dos grandes destaques é a forte aposta na programação musical para este arranque de temporada, que inclui vários eventos na Sala Grande, além dos já habituais concertos na Tabacaria.
O fim do verão está a chegar e o CoimbraShopping vai celebrar a rentrée com um evento especial dedicado à arte, cultura e criatividade.
As fotografias expostas refletem quatro grandes eixos temáticos: património natural, paisagens e biodiversidade;
Os bilhetes para as galas internacionais da 29ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra já estão à venda.
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Lojas Históricas de Coimbra é o nome desta obra documental da autoria de Ana Filipa Fonte e de Sara Reis, as quais, através dos olhares e memórias dos diversos lojistas,(…)