“Kaju - Brunch Restaurant”: o ponto de paragem obrigatória no nº 81 da Visconde da luz!
Um Brunch com amigos ou em família é sempre um bom plano. Se for na Baixa, melhor ainda… porque passear pela zona história da cidade e terminar a conviver à volta de uma mesa recheada de sumos naturais, smoothies, panquecas, tostas, bagels e muito mais, tem outra magia. Ficamos de alma e de barriga cheia. Concorda? Então fique por aí porque vai gostar de saber que…
O número 81 da Rua Visconde da Luz é, agora, o “Kaju - Brunch Restaurant”. Podemos dizer que é irmão do “Croissant - Brunch Restaurant”, localizado na Praça 8 de Maio desde 2019 e que certamente o leitor, desse lado, já conhece.
Juliana Rodrigues e Tiago de Carvalho, casal de empresários e proprietários de ambos os espaços, sentiram necessidade de crescer mas sendo o Croissant - Brunch Restaurant um espaço pequeno, a solução passou por investir noutro espaço e, assim foi. Em Julho de 2023, o Kaju abriu portas e Coimbra ficou a ganhar mais um “ponto de encontro” jovem e arrojado onde dá vontade de ficar e desfrutar sem olhar para o relógio….
Com uma decoração moderna e acolhedora, inspirada em Bali, o Kaju atrai ao primeiro olhar. À semelhança do Croissant, oferece um conceito de brunch com receitas confeccionadas na hora e ingredientes frescos, com opções vegan: panquecas, bowls, tostas, ovos, bagels e hambúrgueres. Uma verdadeira explosão de sabores. Mas o Kaju traz-nos mais uma novidade que promete cativar os paladares mais curiosos e gulosos: pratos orientais como os Tacos, o Pad Thai (noodles de arroz, ovo, cenoura, rebentos de soja, camarão tigre, ervilha torta, amendoim, lima e coentros), o Caril de Frango ou Camarão, o Tataky de Atum e o Nasi Goreng (arroz basmati e legumes salteados em gengibre e molho de soja, ovo e amendoim crocante) enriquecem ainda mais um Menu que, garantimos, o vai apaixonar.
Também à semelhança do Croissant, as propostas na área da Cafetaria são um verdadeiro sucesso. Porquê? Aqui aposta-se na qualidade do café, nas máquinas sofisticadas e na formação dos funcionários de forma a proporcionar a melhor experiência a todos os que por ali passam: Latte, Latte Machiatto, Mocca Latte, Matcha Latte, Golden Latte… já está com água na boca?
Agora que já o convencemos, sem grande esforço, a conhecer o Kaju… terminamos sugerindo-lhe que que leve consigo para casa a “Granola do Kaju”, granola caseira ali confeccionada diariamente.
Horário: das 9:00 às 18:30, todos os dias.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
As luzes estarão ligadas diariamente até 6 de janeiro, entre as 17h00 e a meia-noite. Aos fins de semana e na véspera de Natal, o horário prolonga-se até às 2h00 e na noite de passagem de ano até às 6h00 da manhã.
A Inauguração da Iluminação de Natal acontece sexta-feira, 21 de novembro, às 18h30, na Praça 8 de Maio — e vai marcar oficialmente o arranque do programa “Coimbra Natal 25”.
Ao longo do dia, o público poderá encontrar uma grande variedade de objetos ligados a diferentes áreas, desde cerâmica, joalharia, ourivesaria e latoaria a peças de uso doméstico de outras épocas.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.