“Kaju - Brunch Restaurant”: o ponto de paragem obrigatória no nº 81 da Visconde da luz!
Um Brunch com amigos ou em família é sempre um bom plano. Se for na Baixa, melhor ainda… porque passear pela zona história da cidade e terminar a conviver à volta de uma mesa recheada de sumos naturais, smoothies, panquecas, tostas, bagels e muito mais, tem outra magia. Ficamos de alma e de barriga cheia. Concorda? Então fique por aí porque vai gostar de saber que…
O número 81 da Rua Visconde da Luz é, agora, o “Kaju - Brunch Restaurant”. Podemos dizer que é irmão do “Croissant - Brunch Restaurant”, localizado na Praça 8 de Maio desde 2019 e que certamente o leitor, desse lado, já conhece.
Juliana Rodrigues e Tiago de Carvalho, casal de empresários e proprietários de ambos os espaços, sentiram necessidade de crescer mas sendo o Croissant - Brunch Restaurant um espaço pequeno, a solução passou por investir noutro espaço e, assim foi. Em Julho de 2023, o Kaju abriu portas e Coimbra ficou a ganhar mais um “ponto de encontro” jovem e arrojado onde dá vontade de ficar e desfrutar sem olhar para o relógio….
Com uma decoração moderna e acolhedora, inspirada em Bali, o Kaju atrai ao primeiro olhar. À semelhança do Croissant, oferece um conceito de brunch com receitas confeccionadas na hora e ingredientes frescos, com opções vegan: panquecas, bowls, tostas, ovos, bagels e hambúrgueres. Uma verdadeira explosão de sabores. Mas o Kaju traz-nos mais uma novidade que promete cativar os paladares mais curiosos e gulosos: pratos orientais como os Tacos, o Pad Thai (noodles de arroz, ovo, cenoura, rebentos de soja, camarão tigre, ervilha torta, amendoim, lima e coentros), o Caril de Frango ou Camarão, o Tataky de Atum e o Nasi Goreng (arroz basmati e legumes salteados em gengibre e molho de soja, ovo e amendoim crocante) enriquecem ainda mais um Menu que, garantimos, o vai apaixonar.
Também à semelhança do Croissant, as propostas na área da Cafetaria são um verdadeiro sucesso. Porquê? Aqui aposta-se na qualidade do café, nas máquinas sofisticadas e na formação dos funcionários de forma a proporcionar a melhor experiência a todos os que por ali passam: Latte, Latte Machiatto, Mocca Latte, Matcha Latte, Golden Latte… já está com água na boca?
Agora que já o convencemos, sem grande esforço, a conhecer o Kaju… terminamos sugerindo-lhe que que leve consigo para casa a “Granola do Kaju”, granola caseira ali confeccionada diariamente.
Horário: das 9:00 às 18:30, todos os dias.
O Ouvido Absoluto está de volta a 31 de janeiro, para a terceira edição dedicada à escuta imersiva: das horizontais paisagens (…)
Mais tempo para estar: o Café Raízes abre noites de sábado e enche Coimbra de bem-estar
Localizado em Coimbra, o Yatra nasce como um estúdio inovador focado na longevidade, recuperação e performance física e mental.
É já este domingo que os Mercadinhos da Margem Esquerda regressam à Alameda do UC Exploratório, com entrada livre, entre as 10h00 e as 17h00, no regresso do evento neste novo ano.
O ciclo de showcases semanais Café Curto regressa ao Café Concerto do Convento São Francisco no dia 13 de janeiro, às 19h30, (…)
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
Os workshops destinam-se a todas as pessoas — não é necessária experiência prévia — e podem ser frequentados através de inscrições individuais.