Feira quinzenal de Montemor-o-Velho reabre a 3 de junho
Na sequência da resolução do Conselho de Ministros e tomando como referência as medidas de desconfinamento já implementadas, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho decidiu reabrir, progressivamente, a feira quinzenal da vila já a partir do dia 3 de junho, havendo, no entanto, um conjunto de regras e normas de segurança sanitárias a cumprir por feirantes e clientes.
Nesta primeira fase da reabertura da feira quinzenal de Montemor-o-Velho, apenas estarão presentes alguns setores de produtos agroalimentares, como frutas, legumes, hortaliças, pão, viveiristas e ferragens.
Distanciamento social e etiqueta respiratória deverão ser cumpridos pelos feirantes e clientes, bem como o uso de máscara. Também obrigatório é o uso de luvas por parte dos feirantes, tal como a disponibilização de álcool gel desinfetante.
Estão previstos procedimentos de prevenção do risco de contágio por Covid-19, enquadrados pelas normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
Serão colocados painéis informativos com recomendações de segurança, havendo um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
A primeira fase do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) entra oficialmente em operação no dia 16 de dezembro, com a partida do primeiro metrobus às 05h30, de Serpins (Lousã) rumo à Portagem (Coimbra).
O espetáculo piromusical à meia-noite volta a ser um dos momentos mais aguardados, marcando de forma festiva a entrada no novo ano.
A celebração volta a transformar o Mercado Municipal de Pampilhosa da Serra numa verdadeira “máquina do tempo”.
Ao longo de três dias, será possível descobrir peças artesanais únicas, sabores da região, licores, mel, e outras propostas que evocam as memórias e cores do Natal.
O Castelo Mágico está de regresso com uma experiência inesquecível para toda a família. Espetáculos, fantasia, animação e surpresas prometem encantar milhares de visitantes.
Iniciativa decorre de 21 a 23 de novembro e conta com mais de 100 expositores e espetáculos de Beatriz Rosário, Os RED, We On Party, Vizinhos, P*ta da Loucura e Rosinha.
No dia 31 de outubro, às 21 horas, acontece um dos momentos mais aguardados do ano: a Visita Guiada Noturna “Castelo das Sombras”.
Este primeiro ano fica marcado por uma intensa atividade cultural, comprovando-se a pertinência da criação desta unidade museológica.
O espectáculo, que todos os anos bate recordes de público, volta a acontecer numa edição ainda mais forte e surpreendente, numa experiência única (…)
O Museu da Pedra e o Museu de Arte e do Colecionismo de Cantanhede (MACC) estão a promover um conjunto de atividades desde visitas guiadas (…)
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.