Feira quinzenal de Montemor-o-Velho reabre a 3 de junho
Na sequência da resolução do Conselho de Ministros e tomando como referência as medidas de desconfinamento já implementadas, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho decidiu reabrir, progressivamente, a feira quinzenal da vila já a partir do dia 3 de junho, havendo, no entanto, um conjunto de regras e normas de segurança sanitárias a cumprir por feirantes e clientes.
Nesta primeira fase da reabertura da feira quinzenal de Montemor-o-Velho, apenas estarão presentes alguns setores de produtos agroalimentares, como frutas, legumes, hortaliças, pão, viveiristas e ferragens.
Distanciamento social e etiqueta respiratória deverão ser cumpridos pelos feirantes e clientes, bem como o uso de máscara. Também obrigatório é o uso de luvas por parte dos feirantes, tal como a disponibilização de álcool gel desinfetante.
Estão previstos procedimentos de prevenção do risco de contágio por Covid-19, enquadrados pelas normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
Serão colocados painéis informativos com recomendações de segurança, havendo um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
Esta publicação é um dos resultados do projeto PolinizAÇÃO, financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Energia, e surge com o objetivo de inspirar, (…)
Iniciativa decorre de 21 a 23 de novembro e conta com mais de 100 expositores e espetáculos de Beatriz Rosário, Os RED, We On Party, Vizinhos, P*ta da Loucura e Rosinha.
No dia 31 de outubro, às 21 horas, acontece um dos momentos mais aguardados do ano: a Visita Guiada Noturna “Castelo das Sombras”.
Este primeiro ano fica marcado por uma intensa atividade cultural, comprovando-se a pertinência da criação desta unidade museológica.
O espectáculo, que todos os anos bate recordes de público, volta a acontecer numa edição ainda mais forte e surpreendente, numa experiência única (…)
O Museu da Pedra e o Museu de Arte e do Colecionismo de Cantanhede (MACC) estão a promover um conjunto de atividades desde visitas guiadas (…)
A próxima sessão das “IV Clássicas” no concelho de Cantanhede será no dia 24 de julho (véspera de feriado municipal), pelas 21 horas e 30 minutos, no Largo da Fonte,
O CCGB nasce da vontade de um grupo de promotores culturais nas regiões da Gândara e da Bairrada, que pretendem descentralizar o acesso à 7ª Arte nas suas comunidades,
Um novo e importante estudo publicado hoje, dia 2 de julho, na revista Nature, e em que participa a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Com oficinas semanais até 5 de setembro, a Blue House volta a dinamizar um programa de férias para crianças dos 6 aos 12 anos,
No dia 29 de maio, a música urbana e internacional invade Coimbra com as atuações de Bispo e da artista internacional Natasha Bedingfield.
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.