Cooperativa Bonifrates celebra 40 anos com “O filho da mãe continua... por aí” no grande auditório do Convento São Francisco
“O filho da mãe continua... por aí” é a adaptação da trilogia "O Filho da Mãe", do grande humorista José Vilhena, a peça narra a estória de Justino Freitas, desde o empolgante momento da sua conceção, passando pelos auspiciosos primeiros anos de vida, na pequena aldeia beirã de Covões de Baixo, até chegar aos píncaros do poder, na "capital do Império".
Ao longo de uma fulgurante, mas meticulosa, ascensão, e usando com mestria os expedientes do compadrio, da traição e da hipocrisia, o "nosso herói” pisa, com desembaraço, todos os que se lhe intrometem no caminho, galgando, desavergonhadamente, os degraus do sucesso… na escola ou no seminário, na cama alheia ou no emprego, nos negócios ou na política.
Assim, neste espectáculo poderá encontrar, infelizmente sem espanto, sugestivas similitudes entre as caricaturas de Vilhena ao Portugal salazarento e as "malfeitorias” dos políticos e financeiros que, por aí… continuam… lado a lado com a discursata hipócrita dos populistas e os renovados slogans reacionários…
Depois de estar em cena no ano passado com dezenas de sessões completamente esgotadas, a Cooperativa Bonifrates repõe o espectáculo no Dia Mundial do Teatro a 27 de Março de 2020. Os bilhetes já estão à venda na ticketline, na bilheteira do Convento São Francisco e nos locais habituais.
Classificação etária: M/14
Local: Grande auditório
Bilhete geral: 5€
Bilheteira do Convento São Francisco
Horário de Funcionamento: diariamente entre as 15h00 e as 20h00
Telefone: 239 857 191
Email: bilheteira@coimbraconvento.pt
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
GoGo Penguin, o trio de Manchester que de forma inspirada (e inspiradora) combina jazz, música clássica e influências eletrónicas, regressa com um poderoso álbum, Necessary Fictions.
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.
Fomos conhecer melhor a Ana Carvalhal e a história por de trás do Drop-Off, um podcast que começou espontaneamente e de forma muito despretensiosa, no carro, há três anos atrás.