Cooperativa Bonifrates celebra 40 anos com “O filho da mãe continua... por aí” no grande auditório do Convento São Francisco
“O filho da mãe continua... por aí” é a adaptação da trilogia "O Filho da Mãe", do grande humorista José Vilhena, a peça narra a estória de Justino Freitas, desde o empolgante momento da sua conceção, passando pelos auspiciosos primeiros anos de vida, na pequena aldeia beirã de Covões de Baixo, até chegar aos píncaros do poder, na "capital do Império".
Ao longo de uma fulgurante, mas meticulosa, ascensão, e usando com mestria os expedientes do compadrio, da traição e da hipocrisia, o "nosso herói” pisa, com desembaraço, todos os que se lhe intrometem no caminho, galgando, desavergonhadamente, os degraus do sucesso… na escola ou no seminário, na cama alheia ou no emprego, nos negócios ou na política.
Assim, neste espectáculo poderá encontrar, infelizmente sem espanto, sugestivas similitudes entre as caricaturas de Vilhena ao Portugal salazarento e as "malfeitorias” dos políticos e financeiros que, por aí… continuam… lado a lado com a discursata hipócrita dos populistas e os renovados slogans reacionários…
Depois de estar em cena no ano passado com dezenas de sessões completamente esgotadas, a Cooperativa Bonifrates repõe o espectáculo no Dia Mundial do Teatro a 27 de Março de 2020. Os bilhetes já estão à venda na ticketline, na bilheteira do Convento São Francisco e nos locais habituais.
Classificação etária: M/14
Local: Grande auditório
Bilhete geral: 5€
Bilheteira do Convento São Francisco
Horário de Funcionamento: diariamente entre as 15h00 e as 20h00
Telefone: 239 857 191
Email: bilheteira@coimbraconvento.pt
O Parque Manuel Braga vai acolher a 47ª edição da Feira do Livro de Coimbra, de 19 a 28 de junho, um evento-âncora do concelho, que conjuga a promoção do livro e da leitura com uma programação diferenciadora, dirigida a todos os públicos.
Durante o mês de fevereiro, o Quinta das Lágrimas, em Coimbra, apresenta um conjunto de propostas dedicadas ao Dia dos Namorados, reunindo três experiências de alojamento distintas, disponíveis ao longo de todo o mês, num local onde o romance faz parte da própria história.
Fomos conhecer melhor a Ana Carvalhal e a história por de trás do Drop-Off, um podcast que começou espontaneamente e de forma muito despretensiosa, no carro, há três anos atrás.
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
O Dia de Darwin, celebrado em todo o mundo, lembra o grande naturalista britânico Charles Darwin, nascido a 12 de fevereiro de 1809, e a sua contribuição para a ciência.
A Montra das Artes & Ofícios reúne artesãos e criadores que trabalham diferentes áreas ligadas às artes e aos ofícios, promovendo saberes ancestrais e práticas contemporâneas.
A presença de ecrãs na vida de crianças, jovens e famílias tem crescido de forma surpreendente, acompanhando a evolução das tecnologias digitais e as oportunidades que as mesmas oferecem nos diferentes domínios da vida quotidiana.
Cristina Màrquez, investigadora no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra CNC UC | CiBB, é a convidada da sessão Pontos nos iii - Science Beer Talks de 18 de fevereiro, com o tema A neurociência do cérebro social.
No primeiro e terceiro fim de semana de cada mês, há sessões de astronomia ao vivo no UC Exploratório, numa proposta destinada a famílias, jovens e adultos.
Na sessão com que prosseguimos, em fevereiro, o ciclo Conversar é o melhor Remédio, vamos ter uma conversa sobre como a Medicina (…)
A preferência das aves frugívoras por frutos raros pode ser um dos mecanismos-chave para a manutenção da diversidade de plantas nos ecossistemas naturais.