Livraria Faz de Conto apesar de ter a porta fechada, assegura entrega de livros ao domicílio!
A Livraria Faz de Conto, situada no Exploratório de Coimbra, apesar de estar de portas fechadas ao público, assegura a entrega de livros na cidade de Coimbra, de forma gratuita.
Num momento em que a grande maioria de espaços públicos e de comércio se encontram encerrados devido à pandemia COVID-19, a Livreira Sofia Correia mantém bastante activa a Faz de Conto, apesar de ter encerrado o espaço e cancelado todas as oficinas já programadas para os próximos tempos.
As encomendas poderão ser efectuadas online, com entrega gratuita na cidade, no entanto também procede ao envio para outros destinos, através do correio, com os portes a cargo do cliente.
Para quem ainda não segue as redes sociais da livraria, facilmente irá encontrar inúmeras sugestões para manter os mais novos e graúdos lá de casa bastante animados. Através do instagram da Faz de Conto são constantemente apresentadas sugestões de títulos.
Perante a actual situação que se vive, em que se fica em casa 24 horas por dia e por tempo indeterminado, os livros são necessários, são um bom refúgio. Faça a sua encomenda e apoio também o comércio local!
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
As luzes estarão ligadas diariamente até 6 de janeiro, entre as 17h00 e a meia-noite. Aos fins de semana e na véspera de Natal, o horário prolonga-se até às 2h00 e na noite de passagem de ano até às 6h00 da manhã.
A Inauguração da Iluminação de Natal acontece sexta-feira, 21 de novembro, às 18h30, na Praça 8 de Maio — e vai marcar oficialmente o arranque do programa “Coimbra Natal 25”.
Ao longo do dia, o público poderá encontrar uma grande variedade de objetos ligados a diferentes áreas, desde cerâmica, joalharia, ourivesaria e latoaria a peças de uso doméstico de outras épocas.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.