Luís Trigacheiro a 10 de junho no Convento São Francisco em Coimbra

O cantor e compositor alentejano Luís Trigacheiro sobe, pela primeira vez, ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, no próximo dia 10 de junho de 2026, pelas 21h30. Um momento marcante na carreira do artista: a estreia na maior sala de espetáculos de Coimbra. Os bilhetes já se encontram disponíveis.

Depois de um ano de sucesso inegável — que incluiu dois concertos esgotados no Coliseu de Lisboa — Luís Trigacheiro continua a consolidar o seu percurso com a edição em vinil do aclamado álbum Ela, agora disponível nas lojas.

Com duas músicas no Top Nacional de Airplay, o artista continua a afirmar-se como um dos nomes mais relevantes da música portuguesa. Com temas como “Porta 43”, em colaboração com Diogo Piçarra, e “Tu na Tua”, com ÁTOA e Buba Espinho, sendo a última distinguida com Dupla Platina e mais de 16 milhões de visualizações nas plataformas digitais. O êxito de “Tu na Tua” confirma Luís Trigacheiro como uma das vozes mais inovadoras da música portuguesa, capaz de conquistar diferentes públicos, unindo o cante e as raízes alentejanas à contemporaneidade. 

Produzido por Luísa Sobral, Ela revela temas como “Há Algo Em Ti” e “Era Noite de Lua Cheia”, que rapidamente conquistaram milhões de streams e visualizações. O disco inclui colaborações de prestígio com Salvador Sobral em “Imagina a Cara Dela”, IRMA em “Eterno Desejo” e Milhanas em “Vizinhos”, salientando a versatilidade artística e a recetividade de Trigacheiro a novos diálogos musicais.

Com a chegada do vinil de Ela, fica agora completa a disponibilidade em formato físico de toda a discografia de Luís Trigacheiro:

  • Fado do Meu Cante – disponível em CD, CD Edição Especial e Vinil

  • Ela – disponível em CD, CD Edição Especial e, agora, Vinil

Este passo simboliza a consolidação do percurso de um artista que, desde o início, sabe honrar a tradição enquanto a reinventa — conquistando palcos emblemáticos e o carinho de milhares de pessoas.

A atuação no Convento São Francisco, em Coimbra, promete ser uma noite especial, onde o cante, a emoção e as novas canções se encontram num espetáculo pensado para celebrar a música portuguesa contemporânea e as raízes alentejanas. 

O preço dos bilhetes varia entre os 20 e os 25 euros, e já se encontram disponíveis em ticketline.pt, na bilheteira do Convento São Francisco e nos locais habituais.

COIMBRAEXPLOREComentário