Condeixa-a-Nova distribui viseiras de proteção a comércio, serviços e restauração
O município de Condeixa-a-Nova vai distribuir viseiras de proteção a todos os estabelecimentos de comércio local, serviços e restauração para reforçar a segurança e a confiança dos consumidores na reabertura do comércio e serviços.
O anúncio foi feito hoje por esta autarquia do distrito de Coimbra, em comunicado, no qual antecipa a reabertura gradual das atividades económicas a partir de segunda-feira.
"A primeira ação no âmbito desta iniciativa teve lugar na passada sexta-feira com a distribuição de viseiras de proteção aos comerciantes do Mercado Municipal que se encontram abertos para fornecer bens de primeira necessidade", refere a nota.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Nuno Moita, salienta que "estas ações pretendem preparar o município de Condeixa para a retoma gradual da atividade económica que começará quando terminar o estado de emergência em que o país se encontra".
"A reabertura gradual de alguns estabelecimentos tem de ser acompanhada de muita precaução sob pena de enfrentarmos retrocessos indesejáveis no combate à pandemia", sublinha o autarca.
O município disponibiliza viseiras aos profissionais de restauração, empresas de comércio e serviços, padarias, pastelarias, minimercados, cabeleireiros e barbearias, entre outros, mediante solicitação através do ‘email’ geral@cm-condeixa.pt e dos números de telemóvel 916686089, 912230149 ou 962852591, podendo ser levantadas na Câmara de segunda a sexta-feira.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.