Toledo: exposição da artista Tânia Carvalho no Project Room do Convento São Francisco até ao dia 29 de novembro
©Rui Palma
A exposição Toledo, da artista Tânia Carvalho, está patente no Project Room do Convento São Francisco até ao próximo dia 29 de novembro. Uma mostra que reúne um conjunto de obras nas quais a dança e o desenho se inspiraram e se misturam, numa criação inédita, que transporta para o papel todo o movimento inerente à dança. A exposição pode ser visitada de quarta a segunda-feira, entre as 15h00 e as 20h00, sendo que a última entrada é até às 19h30.
Tânia Carvalho é uma bailarina que gosta de desenhar. Em ambas as expressões artísticas, emergem da sua linguagem monstruosa e onírica referências ao barroco e ao grotesco. Em Toledo as coreografias parecem uma amálgama de corpos que caem, puxam, se agarram, se espalmam, riem ou choram entre o extravagante e o irracional. O que a artista pretende questionar, através destas paisagens de corpos individuais, é a condição humana, a solidão e o seu lugar no mundo.
A exposição pode ser visitada no Project Room do Convento São Francisco até ao próximo domingo. Para mais informações, é possível contactar a bilheteira do Convento São Francisco, de segunda a domingo, entre as 15h00 e as 20h00, através do número de telefone 239 857 191.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.