Tivoli Coimbra com proposta para a noite mais romântica do ano
Coimbra é conhecida como a capital dos amores, não fosse esta cidade o cenário da história de amor mais conhecida de Portugal que ainda povoa o imaginário Português, a de D. Pedro I e D. Inês de Castro. Este é o cenário idílico que torna o Hotel Tivoli Coimbra o local perfeito para celebrar o Dia de São Valentim.
Inspirado nos versos românticos do fado de Coimbra, o Hotel Tivoli Coimbra preparou um menu com sabores diferenciadores para a noite do Dia dos Namorados.
Todos os casais serão recebidos com um Cocktail Red Passion, que foi pensado ao pormenor para este dia. Para iniciar a refeição, será servida uma salada de espargos com mozarela e presunto. Para prato principal desta noite especial, sugere-se Tortelinni de espinafre e ricota com molho de três cogumelos, com a opção de substituir por outro prato da carta Simone. Para terminar de forma inesquecível esta refeição, a sugestão é um bolo de veludo vermelho com cream cheese e framboesas. A acompanhar, sugere-se a sangria de frutos vermelhos, tendo como outras opções, água, copo de vinho, cerveja, sumo do dia ou mesmo refrigerantes.
Oferta disponível a partir de 28.50 euros por pessoa sem alojamento (bebidas incluídas)
A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Nesta formação intimista, o artista apresenta um repertório que explora tanto os grandes sucessos como os temas mais recentes (…)
É a maior festa Académica de toda a Europa e realiza-se em maio ao longo de oito dias, tantos quantas as Faculdades existentes na Universidade de Coimbra.
Algumas casas das ruas do Centro Histórico vão ser transformadas, por particulares e associações locais, em local de convívio,
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.