Candidaturas abertas ao apoio municipal à reabilitação de infraestruturas desportivas
Está em curso, até ao final de fevereiro, o período de apresentação de candidaturas para 2020 ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, que define os requisitos e as condições do apoio financeiro a atribuir pela Câmara Municipal Coimbra a associações e clubes desportivos do concelho que pretendam realizar obras de reabilitação das suas infraestruturas desportivas, garantindo assim melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade de forma a promover o desenvolvimento desportivo no município. Em 2019, o apoio financeiro municipal no âmbito deste regulamento ascendeu a meio milhão de euros.
O objetivo da autarquia com a criação do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas passa por garantir a otimização dos equipamentos e a durabilidade dos mesmos, promovendo assim o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes concelhios e assegurando as melhores condições para a prática desportiva a todos os munícipes.
Em 2019, a autarquia aprovou, no âmbito deste regulamento, apoiar 12 associações ou clubes desportivos com o valor global de meio milhão de euros. Com a atribuição deste apoio, a autarquia pretende garantir melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes do Município de Coimbra.
Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, os serviços municipais validaram as propostas da Associação Recreativa Casaense; Lordemão Futebol Clube; Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol; Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Coimbra; Clube União 1919; Centro Cultural e Recreativo Valonguense; Real Clube de Brasfemes; Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde; Associação Desportiva de Antuzede; Associação Cristã da Mocidade de Coimbra; Clube de Ténis de Coimbra; e do Centro Hípico de Coimbra.
Fomos conhecer melhor a Ana Carvalhal e a história por de trás do Drop-Off, um podcast que começou espontaneamente e de forma muito despretensiosa, no carro, há três anos atrás.
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
A primeira apresentação pública do livro Uma Ode à Tipografia terá lugar no próximo sábado, 31 de janeiro de 2026, às 17h00, no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra – Círculo Sereia, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.
Durante o mês de fevereiro, o Quinta das Lágrimas, em Coimbra, apresenta um conjunto de propostas dedicadas ao Dia dos Namorados, reunindo três experiências de alojamento distintas, disponíveis ao longo de todo o mês, num local onde o romance faz parte da própria história.