Coimbra dá as boas-vindas ao Natal no próximo dia 27 de novembro
É no dia 27 de novembro que Coimbra dá as boas-vindas ao Natal.
A iluminação natalícia, que já começou a ser montada, este ano, irá chegar a mais nove locais, como a Praça das Bandeira (no Convento de São Francisco), à rotunda da Praça das Cortes, à Rua da Sota, à entrada das Escadas do Gato, ao Largo do Romal, ao Largo da Freiria, ao Largo das Olarias, ao Largo de Celas e à zona comercial do Girassolum.
Uma forma da CM de Coimbra promover a atratividade da cidade e dinamizar a economia local, diminuindo os impactos da pandemia. Respeitando sempre as as normas impostas pela Direção Geral de Saúde.
Este ano 420 mil luzes amigas do ambiente irão abrilhantar a cidade trazendo consigo a magia e conforto da época.
Uma cidade iluminada e mais atrativa a partir do dia 27 de novembro. Poderá deixar-se levar e encantar pelo espírito de Natal todos os dias das 17h00 às 02h00, à exceção das sextas e sábados, e os dias 24, 25 e 31 de dezembro que ficarão ligadas até às 04h00.
O Edifício da CM, o Largo da Portagem e a Praça das Cortes, são lugares de paragem obrigatória para a típica foto de Natal com o #Coimbra.
Do que é que tá à espera? Na cidade de Capas Negras o Natal é cheio de cor.
Marque já na agenda!
André Jorge, médico neurologista, é o convidado da sessão que, este sábado, 27 de setembro de 2025, às 18h00, dá continuidade ao ciclo Conversar é o melhor Remédio,
As icónicas Caixas Mistério da Blind Shot estão de volta e trazem a curiosidade e a adrenalina das encomendas perdidas ao Piso 0 do Alma Shopping, de 26 a 28 de setembro.
Ricardo Brandão é médico veterinário desde 2002, com formação em Biologia da Conservação. Desde 2009, é coordenador e médico veterinário do CERVAS,
O Largo da Sé Velha volta a ser ponto de encontro da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, 13 de setembro, entre as 9h00 e as 19h00.
A entrada é livre e o convite estende-se a toda a família — dos mais pequenos aos mais graúdos.
Este ano, o festival assume dois propósitos centrais: assinalar o centenário de nascimento de Carlos Paredes, mestre da guitarra portuguesa, e homenagear o Maestro Virgílio Caseiro,(…)
Além de concertos, o Festival apresenta uma vasta programação complementar, que acontecem em vários espaços da cidade(…)
O TUMO Coimbra foi o primeiro centro de tecnologias criativas do país e está agora na época das renovações de inscrição dos atuais TUMOnautas
A Ceia Medieval, que marca o início da Feira Medieval de Coimbra, realiza-se no próximo dia 18 de julho, nos claustros da Sé Velha.
Por exemplo, em edições passadas, o Teatrão acolheu espetáculos na antecâmara da Sala de Ensaios, na Carpintaria, na Sala de Figurinos, na Sala do Arquivo ou na Escadaria para a Régie.