Miguel Torga recordado amanhã no IPO com leituras de poemas
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a assinalar os 25 anos da morte de Miguel Torga com um programa de iniciativas que se iniciou no dia 17 de janeiro e que prossegue amanhã, 4 de fevereiro, entre as 14h00 e as 20h00, por ocasião do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, com declamação de poesia no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, pelo grupo de teatro Bonifrates.-
A obra literária do médico e escritor Adolfo Correia da Rocha, que adotou o pseudónimo Miguel Torga, será recordada amanhã com sessões de leituras de poemas em contexto de internamento hospitalar, por isso, dirigidos a pacientes internados na unidade de saúde, seus familiares e a todos os profissionais que ali trabalham. A sessão estará a cargo do grupo de teatro Bonifrates.
O auditório do IPO acolherá, também, já no período da tarde, ações centradas no tema “A Arte na Luta Contra o Cancro”. A primeira decorrerá às 14h15 e tem como protagonistas atores da Bonifrates, que terão a seu cargo a declamação de poemas de autoria do escritor. Segue-se uma mesa redonda, às 14h30, onde serão oradores João Redondo (médico psiquiatra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), Susana de Noronha (antropóloga e investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e Helena Gervásio (médica especialista em oncologia).
O programa evocativo encerra pelas 16h30, com uma atuação do Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra. A entrada é livre.
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
GoGo Penguin, o trio de Manchester que de forma inspirada (e inspiradora) combina jazz, música clássica e influências eletrónicas, regressa com um poderoso álbum, Necessary Fictions.
O Mercado de Natal 2025 irá decorrer entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro de 2025, na emblemática Praça do Comércio
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Deixe-se envolver pelo mais autêntico espírito de Natal. Entre o céu mais estrelado e a as paisagens da serra, sinta o sabor, o encanto e o aconchego do Natal de outros tempos.
Fomos conhecer melhor a Ana Carvalhal e a história por de trás do Drop-Off, um podcast que começou espontaneamente e de forma muito despretensiosa, no carro, há três anos atrás.