Miguel Torga recordado amanhã no IPO com leituras de poemas
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a assinalar os 25 anos da morte de Miguel Torga com um programa de iniciativas que se iniciou no dia 17 de janeiro e que prossegue amanhã, 4 de fevereiro, entre as 14h00 e as 20h00, por ocasião do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, com declamação de poesia no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, pelo grupo de teatro Bonifrates.-
A obra literária do médico e escritor Adolfo Correia da Rocha, que adotou o pseudónimo Miguel Torga, será recordada amanhã com sessões de leituras de poemas em contexto de internamento hospitalar, por isso, dirigidos a pacientes internados na unidade de saúde, seus familiares e a todos os profissionais que ali trabalham. A sessão estará a cargo do grupo de teatro Bonifrates.
O auditório do IPO acolherá, também, já no período da tarde, ações centradas no tema “A Arte na Luta Contra o Cancro”. A primeira decorrerá às 14h15 e tem como protagonistas atores da Bonifrates, que terão a seu cargo a declamação de poemas de autoria do escritor. Segue-se uma mesa redonda, às 14h30, onde serão oradores João Redondo (médico psiquiatra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), Susana de Noronha (antropóloga e investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e Helena Gervásio (médica especialista em oncologia).
O programa evocativo encerra pelas 16h30, com uma atuação do Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra. A entrada é livre.
Nesta edição especial, sobem ao palco José Gonçalez, Marina Mota, Jorge Fernando, Lenita Gentil, André Amaro e José Manuel Neto,
Até 28 de setembro, na Praça Central está o evento Alma Car Racing, uma experiência única de simulação de velocidade e adrenalina pensada tanto para toda a família.
As novas cartas e o programa de verão no Bamboo Garden Spa estão já disponíveis na Quinta das Lágrimas uma temporada que convida a estar, saborear e relaxar com tempo.
Já estão em vigor as atualizações, deliberadas na reunião do Executivo de 16 de junho, ao modelo de formação de preços para os espetáculos no Convento São Francisco,
A equipa de realização e produção do documentário de 90 minutos iniciou o seu percurso de candidatura a festivais de cinema nacionais e internacionais.
Não faltarão também os petiscos e as bebidas, bem como a oportunidade de aproveitar um Mercadinho com Os Frescos da Quinta(…)
O principal destaque da edição de 2025 vai para a exposição “Três Campos”, da dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, artistas que colaboram desde 2000,
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
A tradição doceira de Portugal volta a reunir-se em Penacova, na 4ª edição da Mostra Nacional de Doçaria Conventual de Lorvão.