Fotografia Bruno Pires
“disco intenso para almas irrequietas, ouvidos exigentes e espíritos livres”
Decorria o ano de 2003 e Coimbra, então Capital da Cultura, viu subir ao nosso palco o espetáculo “Mondego Chase”, resultante da colaboração de Belle Chase Hotel com os músicos do Quinteto de Coimbra, e com base em alguns dos mais emblemáticos temas de Carlos Paredes. Ditou a sorte que o trabalho daí resultante tivesse ficado apenas pelos palcos que testemunharam o espetáculo, e que apenas tivesse sido registada em estúdio a versão de Verdes Anos, que integrava então a coletânea “Movimentos Perpétuos”. Independentemente das encorajadoras críticas que gabavam o projeto, e da benção dum Carlos Paredes emocionado, este trabalho ficou guardado durante todos estes anos nas memórias de quem o ouviu, e dos músicos que o conceberam. 15 anos mais tarde, os mesmos músicos que arquitetaram o projeto reúnem-se para ressuscitar e completar a aventura musical pelo universo sombrio e vibrante da figura mais carismática da guitarra portuguesa. Apresentam assim, agora, um disco intenso para almas irrequietas, ouvidos exigentes e espíritos livres.
18 DEZ 2020 | 21H30 TAGV
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.
Em 2026, a eleição da Beleza como tema da XXVIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra adquire um significado muito particular
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.