Pela primeira vez na sua história, Zé Manel taxista s obe ao palco para um espectáculo de celebração dos 20 anos de existência desta que é uma das personagens mais emblemáticas e acarinhadas de Maria Rueff.
Esta peça conta a história actual de Zé Manel, um taxista de Lisboa, pai de família e adepto ferrenho do Benfica, típico português que está sempre a dizer mal do país, mas não admite que um qualquer estrangeiro venha denegrir a imagem do seu amado Portugal.
É também uma reflexão e sátira sobre a transformação do país e da capital nos últimos anos, do súbito sucesso internacional e o tudo de bom e de mau que isso trouxe aos portugueses.
É uma comédia, naturalmente.
Sessões dia 19 Janeiro (16h00 e 21h30)
Ficha Artística:
Texto: Joana Marques, Maria João Cruz, Rui Cardoso Martins
Encenação: António Pires
Direção: Musical Artur Guimarães
Figurinos: Dino Alves
Design e Fotografia: João Bettencourt Bacelar
Elenco: Maria Rueff, FF, Ruben Madureira, Sissi Martins
Banda: A anunciar
Classificação Etária
M/12
Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt
Compre o seu bilhete aqui
Duas sessões: 16h00 e 21h30.
Cadeiras de Orquestra e 1.ª PlateiaBilhete geral: 19€Desconto 10% para menores de 18 anos e maiores de 65 anos
2.ª PlateiaBilhete geral: 16€Desconto 10% para menores de 18 anos e maiores de 65 anos
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.