Sophia
Sala Grande
De 26 de janeiro a 16 de fevereiro
Terça a sexta | Sessões para grupos organizados (por marcação) | 10h30
Sábados | Sessões para o público geral | 17h
Entrada: 4 a 10€
Duração: 50m
M3
No ano em que se comemora o centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen repomos o espetáculo de 2016 que percorre algumas das histórias de referência da autora. A temporada de Sophia, que recebeu milhares de crianças e adultos, entre famílias e público escolar, volta agora à Oficina Municipal do Teatro para que os mais pequenos possam viajar pelas histórias de fantasia e revolução, de fadas, anões e bruxas, de cavaleiros e navegadores que fazem parte dos lugares mágicos dos contos da autora. O espetáculo destina-se a públicos a partir dos quatro anos e propõe uma viagem que passa pelos contos “Noite de Natal”, “A Floresta”, “A Fada Oriana”, “Menina do Mar, “A Árvore”, “Cavaleiro da Dinamarca” e “O Rapaz de Bronze”.
Ficha Técnica e Artística
Direção · Isabel Craveiro
Elenco · Joana Isabella, João Santos, Margarida Sousa e Telmo Ferreira
Desenho de Luz · Jonathan Azevedo
Cenário e Figurinos · Filipa Malva
Ilustração · Ana Biscaia
Apoio, pesquisa e manipulação de objetos · Patrick Murys
Grafismo · Paul Hardman
Fotografia · Carlos Gomes
Construção de cenário · José Baltazar
Costureiras · Albertina Vilela e Isabel Félix
Cabeleireiro · Carlos Gago (Ilídio Design)
Direção de produção · Cátia Oliveira
Direção técnica · Jonathan Azevedo
Montagem e operação de luz e som · Tiago Moreira
Teatrão 2019
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.