Sophia
Sala Grande
De 26 de janeiro a 16 de fevereiro
Terça a sexta | Sessões para grupos organizados (por marcação) | 10h30
Sábados | Sessões para o público geral | 17h
Entrada: 4 a 10€
Duração: 50m
M3
No ano em que se comemora o centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen repomos o espetáculo de 2016 que percorre algumas das histórias de referência da autora. A temporada de Sophia, que recebeu milhares de crianças e adultos, entre famílias e público escolar, volta agora à Oficina Municipal do Teatro para que os mais pequenos possam viajar pelas histórias de fantasia e revolução, de fadas, anões e bruxas, de cavaleiros e navegadores que fazem parte dos lugares mágicos dos contos da autora. O espetáculo destina-se a públicos a partir dos quatro anos e propõe uma viagem que passa pelos contos “Noite de Natal”, “A Floresta”, “A Fada Oriana”, “Menina do Mar, “A Árvore”, “Cavaleiro da Dinamarca” e “O Rapaz de Bronze”.
Ficha Técnica e Artística
Direção · Isabel Craveiro
Elenco · Joana Isabella, João Santos, Margarida Sousa e Telmo Ferreira
Desenho de Luz · Jonathan Azevedo
Cenário e Figurinos · Filipa Malva
Ilustração · Ana Biscaia
Apoio, pesquisa e manipulação de objetos · Patrick Murys
Grafismo · Paul Hardman
Fotografia · Carlos Gomes
Construção de cenário · José Baltazar
Costureiras · Albertina Vilela e Isabel Félix
Cabeleireiro · Carlos Gago (Ilídio Design)
Direção de produção · Cátia Oliveira
Direção técnica · Jonathan Azevedo
Montagem e operação de luz e som · Tiago Moreira
Teatrão 2019
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.