Associação Cultural dos Engenheiros da Região Centro lança ciclo de sessões Multiculturais - Chorus Ingenium
O Chorus Ingenium, Associação Cultural dos Engenheiros da Região Centro, vai realizar em 2021, com o apoio do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros - Região Centro, um ciclo de sessões multiculturais, programadas para quartas-feiras às 21h00.
A primeira destas sessões ocorrerá no dia 10 de fevereiro, online via zoom, e terá como tema "A música na Voz e nos Instrumentos", tendo como convidado o Maestro Augusto Mesquita. (ver nota biográfica)
A sessão é de entrada livre, mas carece de inscrição através desta página, em "Inscreva-se já".
As próximas sessões, já confirmadas, são as seguintes:
Dia 24 de fevereiro | Artur Pinho Maria (Maestro) - Tema: "A Linguagem Oculta do Gesto"
Dia 17 de março | Patricia Ferreira (Maestrina) | Tema: "Uma Pequena História da Ópera"
Dia 31 de março | Catarina Canas (Aprendiz de poeta) | Tema: "A Matemática das Palavras"
Dia 14 de abril | Avelino Correia (Maestro) - Tema: a designar
Dia 12 de maio | Élia Ramalho (Artista/Pintora) | Tema: "A Engenharia na Pintura de Van Gogh"
Dia 26 de maio | Cristina Faria (Maestrina) - Tema: "A Prática Musical de Conjunto: Um Lenitivo Para o Espírito"
As sessões estarão acessíveis através do seguinte link: https://us02web.zoom.us/j/87205626447?pwd=MlIzbkpzKy9BZ1IxQUZlSDd0RDY2dz09
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.