André Sardet, António Zambujo e Luís Travassos juntam-se em concerto solidário
António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) juntam-se para que muitos não desistam, num gesto altruísta e profundamente solidário!
«Existir para ninguém desistir» é o lema do Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça e Paz – Coimbra. O Fundo Solidário apoia estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas. Alertando e mobilizando toda a comunidade para esta problemática, defende a igualdade de oportunidades na frequência do Ensino Superior, combate o abandono escolar e promove o aproveitamento e a prossecução dos estudos.
O Fundo Solidário valoriza a especificidade de cada pedido de ajuda e procura encontrar um apoio específico e satisfatório, para cada estudante poder prosseguir os seus estudos.
Vivendo apenas dos donativos que, generosamente, pessoas e instituições lhe confiam, o Fundo Solidário tem no Concerto Solidário um dos momentos mais importantes de recolha de fundos para continuar a atingir os seus objetivos. Os bilhetes estarão à venda nos próximos dias.

A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.