Já conhece o projeto rede Termas Centro? Vamos conhecer melhor
A Rede Termas Centro é um projecto que tem como principal objectivo a promoção das Estâncias termais da Região Centro do país. Neste momento são já 20 as termas que fazem parte do projeto.
Com a criação desta rede pretendeu-se reforçar a competitividade turística das estâncias da região centro, numa lógica de trabalho em rede e cooperação. Os produtos oferecidos arranjem as temáticas da saúde/ bem-estar, natureza, gastronomia, património e cultura. Para além de catapultar a visibilidade e atração, outro dos objectivo a passa pelo incentivo e dinamização do desenvolvimento e empregabilidade da região.
O projeto conta com as seguintes termas:
Termas do Centro explora as potencialidades e os benefícios das águas termais, combatendo o estereótipo de que as termas estão apenas direcionadas para uma população mais envelhecida e doente. O projeto tem trabalhado no sentido de oferecer experiências únicas complementando os benefícios das águas com a riqueza patrimonial, cultural e gastronómica da região.
Uma das vantagens inerentes à estrutura alargada de termas passa pela promoção conjunta das diferentes estâncias, pela comunicação a uma só voz de um conjunto alargado e diversificado de termas.
Face ao crescimento exponencial que o turismo da região centro de Portugal estava a ter, acreditamos que quando toda esta situação de crise estiver ultrapassada, as termas irão ser novamente um dos ativos estratégicos. Para além disso, frequentar regiões com menos densidade irá ser uma das tendências a curto e médio prazo, aliada à possibilidade de poder cuidar simultaneamente do corpo e da mente.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
Esta publicação é um dos resultados do projeto PolinizAÇÃO, financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Energia, e surge com o objetivo de inspirar, (…)
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.