Já conhece o projeto rede Termas Centro? Vamos conhecer melhor
A Rede Termas Centro é um projecto que tem como principal objectivo a promoção das Estâncias termais da Região Centro do país. Neste momento são já 20 as termas que fazem parte do projeto.
Com a criação desta rede pretendeu-se reforçar a competitividade turística das estâncias da região centro, numa lógica de trabalho em rede e cooperação. Os produtos oferecidos arranjem as temáticas da saúde/ bem-estar, natureza, gastronomia, património e cultura. Para além de catapultar a visibilidade e atração, outro dos objectivo a passa pelo incentivo e dinamização do desenvolvimento e empregabilidade da região.
O projeto conta com as seguintes termas:
Termas do Centro explora as potencialidades e os benefícios das águas termais, combatendo o estereótipo de que as termas estão apenas direcionadas para uma população mais envelhecida e doente. O projeto tem trabalhado no sentido de oferecer experiências únicas complementando os benefícios das águas com a riqueza patrimonial, cultural e gastronómica da região.
Uma das vantagens inerentes à estrutura alargada de termas passa pela promoção conjunta das diferentes estâncias, pela comunicação a uma só voz de um conjunto alargado e diversificado de termas.
Face ao crescimento exponencial que o turismo da região centro de Portugal estava a ter, acreditamos que quando toda esta situação de crise estiver ultrapassada, as termas irão ser novamente um dos ativos estratégicos. Para além disso, frequentar regiões com menos densidade irá ser uma das tendências a curto e médio prazo, aliada à possibilidade de poder cuidar simultaneamente do corpo e da mente.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.