Ciclo Cinema e Autoria estreia amanhã na Casa do Cinema de Coimbra
A Casa do Cinema de Coimbra e os seus promotores – Caminhos do Cinema Português, Fila K Cineclube e Centro de Estudos Cinematográfico da Associação Académica de Coimbra – associam-se à Câmara Municipal (CM) de Coimbra nas celebrações do centenário da Biblioteca Municipal (BM) com a iniciativa Ciclo Cinema e Autoria. A primeira sessão deste ciclo vai acontecer amanhã, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, com a apresentação do filme de Rita Azevedo Gomes, “O Trio em Mi Bemol”, baseado na peça teatral com o mesmo nome de Éric Rohmer.
O Ciclo Cinema e Autoria é um projeto pensado para integrar as comemorações do centenário da BM, que decorre durante o presente ano, e que prevê a apresentação de filmes com ligações às temáticas da literatura, dos autores e das bibliotecas. Trata-se, pois, de uma iniciativa que se focará no conceito de autor literário e na materialização da obra escrita pelo autor cinematográfico.
O ciclo contempla 12 sessões de cinema (uma por mês), agendadas para as terceiras quartas-feiras de cada mês, pelas 21h30. Com o intuito de abranger o público infantil, estão previstas mais dois sessões, respetivamente nos dias 1 de abril (antecipando o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de abril) e 1 de junho (Dia Mundial da Criança), que decorrerão pelas 10h00.
Todas as sessões decorrerão na sala de cinema do Piso 0 das Galerias Avenida - Casa do Cinema de Coimbra. O bilhete da sessão tem um custo de 4,5€, mediante a apresentação do cartão de leitor da BM de Coimbra na bilheteira. Nas sessões infantis, o bilhete tem um custo de 2€ por criança.
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.
Em 2026, a eleição da Beleza como tema da XXVIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra adquire um significado muito particular
Em 2026, o Be Insight acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Convento São Francisco em Coimbra.
Coimbra BD já tem novas datas para regressar ao Convento São Francisco, entre 24 e 26 de abril de 2026.
Prometido é devido. Joana Marques vai finalmente falar sobre tudo o que aconteceu ao longo do último ano EM SEDE PRÓPRIA, no Convento São Francisco, em Coimbra.
De 22 a 30 de maio de 2026, Coimbra volta a vestir-se de tradição, música e emoção para celebrar uma das maiores festas académicas do país: a Queima das Fitas.
De 10 a 12 de julho de 2026, a Praia do Relógio, na Figueira da Foz, volta a transformar-se no palco do sonho: três dias de música eletrónica com os maiores DJs do mundo,
No dia 17 de julho de 2026, o lendário músico Sting atua em Portugal num concerto único na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, integrado na sua digressão mundial “STING 3.0”.
O concerto assinala o regresso de Lewis Capaldi aos palcos após dois anos de pausa devido à síndrome de Tourette e integra a digressão internacional do seu novo EP “Survive”, lançado este mês.
A EXPOFACIC 2026 chega a Cantanhede de 30 de julho a 9 de agosto, trazendo de volta a energia única daquele que é um dos maiores eventos do verão em Portugal.
O Festival Política regressa ao Convento São Francisco em 2026, entre 12 e 14 de novembro, numa edição dedicada à Constituição da República Portuguesa.