Coimbra em contagem decrescente para o regresso de Simone de Oliveira aos palcos
A cantora Simone de Oliveira volta a apresentar “Simone uma vida de cantigas", após uma interrupção de espetáculos devido a problema de saúde.
Se existe em Portugal uma figura que simbolize a cultura popular em todo o seu fascínio e glamour é Simone de Oliveira. De namoradinha de Portugal a atriz de eleição, Simone granjeia hoje o estatuto mítico das divas.
Representa uma vida inteira de entrega ao espetáculo, à música, ao teatro. Uma mulher que sempre se manteve fiel aos seus princípios, e que hoje, como ontem mantém uma aura de beleza incomparável.
O seu percurso é em todos os aspetos exemplar: uma carreira construída com sacrifício e abnegação, uma dedicação ímpar ao seu público de sempre.
O concerto de 8 de março, no Convento São Francisco, é uma excelente oportunidade para celebrar os 60 anos de carreira de Simone de Oliveira e o Dia Internacional da Mulher.
Um concerto a não perder com o Maestro Nuno Feist a dirigir a Orquestra Clássica do Centro e que vai ter como convidada a cantora Cristina Bacelar e o saxofonista Armando Ribeiro.
O espectáculo “Simone uma vida de cantigas” está integrado no Ciclo M. ponto e acontece já no dia 8 de março pelas 21h30 no Grande Auditório do Convento São Francisco em Coimbra.
Museu Municipal de Coimbra apresenta em fevereiro programa de mediação cultural com destaque para Túlia Saldanha e Carlos Paredes
Mostra coletiva dedicada à criação artística no feminino estará patente de 7 de fevereiro a 31 de março
O programa começa com a habitual caminhada de identificação e recolha de diferentes espécies, com o acompanhamento técnico do especialista João Gama, seguindo-se momentos de degustação de cogumelos e produtos endógenos.
Entre apresentações de novas obras, oficinas para os mais novos e a festa de Natal dos Taleguinho, o TCSB volta a afirmar-se como um dos polos culturais mais dinâmicos da cidade.
Promovida pelo Município de Coimbra e concebida pela Associação Cultural Grande Coisa, esta iniciativa integra a renovação conceptual e programática da Casa da Escrita, reforçando-a como espaço vivo de criação, encontro e pensamento.
O Mercadinho da Margem Esquerda regressa dia 14 de dezembro, das 10h00 às 17h00 à Alameda do UC Exploratório, com entrada livre.
O UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra prossegue o ciclo Pontos nos iii - Science Beer Talks, esta quarta-feira, 19 de novembro, às 18h00.
A Aldeia Natal regressa ao Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, trazendo magia, tradição e atividades para toda a família.
Mais de 110 filmes na programação da 31.ª edição do Festival Caminhos.
No âmbito das comemorações do Dia Mundial de Ler em Voz Alta, no dia 3 de fevereiro, às 18h30, a Biblioteca Municipal de Coimbra recebe o Coro da Esquina, coro de Leitura em Voz Alta, para um ensaio aberto ao público.