Subway Riders e Summer of Hate sobem ao palco da Tabacaria

A noite de sexta começa com os Summer of Hate no palco da Tabacaria. A banda de shoegaze liderada por Father John Misery faz a abertura do concerto dos Subway Riders, que estão de regresso à Oficina Municipal do Teatro quase um ano depois do concerto na segunda edição do festival TNT. Dos convidados nortenhos esperamos o álbum “Live at Ferro Bar”, dos conimbricenses punk para “destruir ouvidos”. 


Father John Misery é João Martins, o frontman e principal compositor dos Summer of Hate, banda que faz as honras da casa no duplo concerto deste início de fim de semana. Também é o responsável pelo projeto concebido em 2014 e materializado em 2017 com o single “Year of Cali”. Natural de Espinho, o músico retira influências do shoegaze, do rock psicadélico e punk, do acid house e até da música clássica do médio oriente para criar uma sonoridade que sobrepõe os sons dos anos 60 e o pop do início dos 2000 – e que é, por isso, única em Portugal.


Em outubro de 2019 juntou-se com a mais recente formação da banda num concerto no Ferro Bar, no Porto, do qual resultou o primeiro álbum dos Summer of Hate. O nome é claro: “Live at Ferro Bar”; e conta com Pedro Lopes na bateria, Michel Oliveira no baixo, Margarida Peixoto, Pedro Adelino e Father John Misery nas guitarras, e com Laura Calado na voz. Na Tabacaria irão tocar os nove temas do álbum, antes de darem lugar aos Subway Riders.


Conhecidos por nunca ensaiarem, no segundo concerto da noite as luzes dos holofotes caem sobre os Subway Riders. A banda de Coimbra volta à Oficina Municipal do Teatro quase um ano desde a última visita, quando trataram da abertura do palco principal do festival TNT, por onde também passaram os míticos The Cannibals e Natty Bo.


A dar cartas na cena punk há mais de 30 anos, os Subway Riders são fruto de uma ideia de Carlos Dias e Victor Torpedo. Em 2013 ganharam um novo fôlego, altura em que gravaram o álbum “Take me through Hell for I deserve it” nos estúdios da Rádio Universidade de Coimbra. Aos fundadores juntam-se Pedro Chau e Pedro Antunes, que também poderemos ver e ouvir esta sexta na Tabacaria.

13 de março
22h
5€

COIMBRAEXPLOREComentário