Visita virtual guiada à exposição MARIONET X 20 — O futuro é daqui para a frente

Foto: Facebook Marionet
A regra geral é para ficar em casa, por isso deixamos aqui uma das coisas que poderá fazer em segurança. Suspensa dois dias depois da sua inauguração, a exposição Marionet x 20 — O Futuro é Daqui Para a Frente patente na Sala Branca e no Café do Teatro Académico de Gil Vicente, poderá ser agora visitada de forma virtual com a companhia de Mário Montenegro!
“onde estamos tão rápido? Esta questão reflete o nosso sentimento ao montar esta exposição, o da passagem veloz do tempo. Costuma dizer-se que não damos por ele passar quando nos estamos a divertir. Deve ter sido o que aconteceu aqui”
Trata-se de uma seleção de imagens e objetos que procura resumir os 20 anos de atividade da Companhia Marionet. Embora seja muito difícil resumir o trabalho destas duas décadas numa exposição, acaba por ser “um pontilhado de memórias que quem observa pode ir ligando para criar uma imagem maior, com mais ou menos definição consoante a maior ou menor a proximidade tida à nossa atividade”.
A concretização da exposição usa o trabalho de dois elementos fundamentais da companhia. As fotografias são da autoria de Francisca Moreira e os cartazes e objetos de Pedro Andrade.
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional