Visita virtual guiada à exposição MARIONET X 20 — O futuro é daqui para a frente
Foto: Facebook Marionet
A regra geral é para ficar em casa, por isso deixamos aqui uma das coisas que poderá fazer em segurança. Suspensa dois dias depois da sua inauguração, a exposição Marionet x 20 — O Futuro é Daqui Para a Frente patente na Sala Branca e no Café do Teatro Académico de Gil Vicente, poderá ser agora visitada de forma virtual com a companhia de Mário Montenegro!
“onde estamos tão rápido? Esta questão reflete o nosso sentimento ao montar esta exposição, o da passagem veloz do tempo. Costuma dizer-se que não damos por ele passar quando nos estamos a divertir. Deve ter sido o que aconteceu aqui”
Trata-se de uma seleção de imagens e objetos que procura resumir os 20 anos de atividade da Companhia Marionet. Embora seja muito difícil resumir o trabalho destas duas décadas numa exposição, acaba por ser “um pontilhado de memórias que quem observa pode ir ligando para criar uma imagem maior, com mais ou menos definição consoante a maior ou menor a proximidade tida à nossa atividade”.
A concretização da exposição usa o trabalho de dois elementos fundamentais da companhia. As fotografias são da autoria de Francisca Moreira e os cartazes e objetos de Pedro Andrade.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
As luzes estarão ligadas diariamente até 6 de janeiro, entre as 17h00 e a meia-noite. Aos fins de semana e na véspera de Natal, o horário prolonga-se até às 2h00 e na noite de passagem de ano até às 6h00 da manhã.
A Inauguração da Iluminação de Natal acontece sexta-feira, 21 de novembro, às 18h30, na Praça 8 de Maio — e vai marcar oficialmente o arranque do programa “Coimbra Natal 25”.
Ao longo do dia, o público poderá encontrar uma grande variedade de objetos ligados a diferentes áreas, desde cerâmica, joalharia, ourivesaria e latoaria a peças de uso doméstico de outras épocas.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.