Já foi a algum museu hoje? Pode fazê-lo aqui e sem filas!
Apesar de o COVID-19 nos obrigar a ficar em casa, existe uma alternativa de visita a alguns dos melhores museus do mundo:
Louvre - Paris (https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne)
Galeria Nacional de Arte - Washington (https://www.nga.gov/index.html)
Pinacoteca de Brera - Milão (https://pinacotecabrera.org/)
Galeria Uffizi - Florença (https://www.uffizi.it/mostre-virtuali)
Museu Arqueológico - Atenas (https://www.namuseum.gr/en/collections/)
Prado - Madrid (https://www.museodelprado.es/)
Hermitage - São Petersburgo (https://bit.ly/3cJHdnj)
Museu Britânico - Londres (https://www.britishmuseum.org/collection)
Museu Metropolitano - Nova Iorque (https://artsandculture.google.com/explore)
Museus do Vaticano - Roma (http://www.museivaticani.va/content/museivaticani)
As novas tecnologias têm a capacidade de nos levar a todo o lado sem sairmos de casa. E neste momento de isolamento social graças ao Covid-19, devemos utilizá-las para combater a distância.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
As luzes estarão ligadas diariamente até 6 de janeiro, entre as 17h00 e a meia-noite. Aos fins de semana e na véspera de Natal, o horário prolonga-se até às 2h00 e na noite de passagem de ano até às 6h00 da manhã.
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.