Cinema à Segunda? É no TAGV (e também a outros dias da semana)!
O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, já apresentou alguns destaques desta temporada e o cinema continua a ter um papel de grande destaque. Com uma lotação reduzida a cerca de 20% da capacidade da plateia, devido à pandemia da covid-19, o TAGV apresenta uma programação diversificada.
Mais uma vez, durante o mês de outubro o TAGV dá continuidade ao ciclo de cinema à segunda-feira com uma forte seleção e "recuperação de clássicos do cinema europeu em cópias digitais restauradas".
A bilheteira TAGV abre 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema, encerra 30 minutos após o seu início.
Recordamos ainda que de 21 a 24 de outubro o cinema francês ocupa a grande tela do TAGV com a 21ª edição do Festa do Cinema Francês. Para além desta rubrica o Teatro Académico durante o mês de outubro apresenta um conjunto de sessões especiais de cinema.
O Ouvido Absoluto está de volta a 31 de janeiro, para a terceira edição dedicada à escuta imersiva: das horizontais paisagens (…)
Mais tempo para estar: o Café Raízes abre noites de sábado e enche Coimbra de bem-estar
Localizado em Coimbra, o Yatra nasce como um estúdio inovador focado na longevidade, recuperação e performance física e mental.
É já este domingo que os Mercadinhos da Margem Esquerda regressam à Alameda do UC Exploratório, com entrada livre, entre as 10h00 e as 17h00, no regresso do evento neste novo ano.
O ciclo de showcases semanais Café Curto regressa ao Café Concerto do Convento São Francisco no dia 13 de janeiro, às 19h30, (…)
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
Os workshops destinam-se a todas as pessoas — não é necessária experiência prévia — e podem ser frequentados através de inscrições individuais.