Matriz . Cão Solteiro & José Maria Vieira Mendes
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Projeto desenvolvido com o dramaturgo José Maria Vieira Mendes e que parte do desejo de dar centralidade à colaboração iniciada em 2012. A palavra matriz pressupõe a existência de um modelo original, a partir do qual se produzem réplicas perfeitas ou se cometem erros.
No caso específico do trabalho do ator, que fissuras se abrem entre o texto original escrito e o texto dito?
O que acontece nessas fissuras, que divergências, que formas, que outros discursos?
“Matriz” não está na sala de espetáculo, mas fora dela, à procura de aparecer, impedido por duas figuras que resistem a um olhar que as esconda e a uma palavra que as ignore.
texto José Maria Vieira Mendes
criação Cão Solteiro, José Maria Vieira Mendes, Patrícia da Silva
em cena Patrícia da Silva, Paula Sá Nogueira
figurinos Mariana Sá Nogueira
cenografia Vasco Araújo
luz Daniel Worm D’Assumpção
produção e fotografia Joana Dilão/Cão Solteiro
coprodução Teatro Académico de Gil Vicente
auditório TAGV
duração aprox. 1h00
M12
€7
€5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
+ info bilheteira@tagv.uc.pt
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.