Nada Pode Ficar . De Maria João Guardão /Dia Mundial da Dança/
- TAGV 34 Praça da República Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Numa cidade consumida pela gentrificação, o artista João Fiadeiro e a sua companhia adiam e abraçam o fim na casa que habitaram nas últimas décadas. Desocupando ocupam, debandando juntam-se, celebrando resgatam um projeto com 30 anos do desafeto das políticas de Estado. O que permanece quando nada pode ficar? Como continuamos?
Fazer um filme é uma forma de estarmos juntos. Juntarmo-nos é uma forma de fazer com que o fim – de um projeto, de um modo de fazer comunidade, de uma maneira de habitar a cidade – possa ser motor de coisas por vir.
em colaboração com António Alvarenga e João Nunes
a partir de um projeto de João Fiadeiro
para a DES|OCUPAÇÃO do #55, Rua Poço dos Negros, Lisboa, última casa do Atelier REAL
origem Portugal, 2021
estreia mundial Doclisboa 2021 Festival Internacional de Cinema
conversa pós-filme com Maria João Guardão, João Fiadeiro
organização Festival Abril Dança em Coimbra
Teatro Académico de Gil Vicente/Universidade de Coimbra, Convento São Francisco/Câmara Municipal de Coimbra
auditório TAGV
duração aprox. 1h45
M12
€5
€ 3,5
< 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
+ info bilheteira@tagv.uc.pt
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.