Nada Pode Ficar . De Maria João Guardão /Dia Mundial da Dança/
- TAGV 34 Praça da República Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Numa cidade consumida pela gentrificação, o artista João Fiadeiro e a sua companhia adiam e abraçam o fim na casa que habitaram nas últimas décadas. Desocupando ocupam, debandando juntam-se, celebrando resgatam um projeto com 30 anos do desafeto das políticas de Estado. O que permanece quando nada pode ficar? Como continuamos?
Fazer um filme é uma forma de estarmos juntos. Juntarmo-nos é uma forma de fazer com que o fim – de um projeto, de um modo de fazer comunidade, de uma maneira de habitar a cidade – possa ser motor de coisas por vir.
em colaboração com António Alvarenga e João Nunes
a partir de um projeto de João Fiadeiro
para a DES|OCUPAÇÃO do #55, Rua Poço dos Negros, Lisboa, última casa do Atelier REAL
origem Portugal, 2021
estreia mundial Doclisboa 2021 Festival Internacional de Cinema
conversa pós-filme com Maria João Guardão, João Fiadeiro
organização Festival Abril Dança em Coimbra
Teatro Académico de Gil Vicente/Universidade de Coimbra, Convento São Francisco/Câmara Municipal de Coimbra
auditório TAGV
duração aprox. 1h45
M12
€5
€ 3,5
< 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
+ info bilheteira@tagv.uc.pt
Conhecer um restaurante novo, convidar amigos para uma jantarada ou a cara-metade para um date, são ótimas sugestões para fugir à roda viva que são os nossos dias.
Dia 25, às 20h00, o cantor André Sardet leva a sua voz e emoção a este espaço único, num apontamento musical cheio de significado.
Da 3ª edição deste festival destacam-se a agenda de concertos com artistas nacionais e internacionais, jam sessions, conferências sobre “Estudos de Género e Jazz”,(…)
Vão ser três dias em que a cidade terá um Bairro de Ofícios para explorar, locais públicos por descobrir e voltar, havendo ainda a presença de algumas (…)
O TRIBO (re)abriu as portas, este fim de semana, de um dos espaços mais míticos da cidade de Coimbra, encerrado desde 2023: falamos do antigo Café Cartola, localizado no centro da Praça da República.
Lojas Históricas de Coimbra é o nome desta obra documental da autoria de Ana Filipa Fonte e de Sara Reis, as quais, através dos olhares e memórias dos diversos lojistas,(…)
Os visitantes voltam a ter a possibilidade de participar em oficinas de culinária, desta vez dedicadas à confeção de barritas de cereais, de base vegetal (…)
Mais do que um evento cervejeiro, o Brew! Coimbra é hoje um ponto de encontro intergeracional, que combina cerveja, gastronomia, música (…)
Um dos grandes destaques é a forte aposta na programação musical para este arranque de temporada, que inclui vários eventos na Sala Grande, além dos já habituais concertos na Tabacaria.
Coimbra tem agora uma nova proposta de lazer e descoberta para famílias, estudantes e turistas: passear no Mondego a bordo de um barco solar, silencioso, ecológico e 100% português.