Resistência celebram os seus 30 anos de carreira na Figueira da Foz
- CAE - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz Portugal (mapa)
Há 30 anos o mundo era diferente. Portugal era diferente. Mas algumas das canções que ainda hoje têm a capacidade para unirem multidões já ressoavam com intensidade em rádios e salas de concertos. Algumas dessas canções foram elevadas por um coletivo de nome RESISTÊNCIA, grupo de amigos que surgiu com uma intenção clara de juntar guitarras e vozes, reunir as melhores canções de uma geração e deitar Palavras ao Vento.
Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Ângelo e Tim deram os primeiros passos, mas depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim uma superbanda.
Palavras ao Vento (1991), álbum de estreia, foi um enorme sucesso e aglutinou uma geração em torno de canções como Nasce Selvagem ou Não Sou o Único. Desta primeira fase da história da Resistência, consta ainda Mano a Mano (1992), com hinos como Um Lugar ao Sol, e Ao Vivo no Armazém 22, documento de uma noite especial em Lisboa.
Da segunda «vida» da banda fazem parte Horizonte (2014) e Ventos e Mares (2018), bem como outros testemunhos da intensa carreira de palco do coletivo, Ao Vivo em Lisboa (2016) e Resistência ao Vivo no Atlântico – 25 Anos.
Fernando Cunha, Tim, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia dão hoje continuidade a uma história de três décadas, mas que se encontra longe do fim.
Tempo para celebrar e cantar a uma voz.
Entrada: 25,00€
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
Procuras o que fazer no Halloween em Coimbra? Sabe tudo sobre as celebrações deste sábado: espetáculos, animação e atividades para miúdos e graúdos.
O próximo espectáculo da Mostra Galiza Coimbra 2025 tem lugar no Teatro Académico de Gil Vicente na próxima quinta-feira, 30 de Outubro, pelas 21h30.
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
- Postado em Música
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar