A história de Satoko e do seu marido (Kiyokazu) que, depois de uma longa e penosa experiência com tratamentos de fertilidade, decide adotar uma criança. Anos mais tarde, o jovem casal recebe uma chamada telefónica ameaçadora de Hikari, uma rapariga que alega ser a mãe biológica da criança que adotaram. Hikari exige ter o filho de volta, ou dinheiro.
Naomi Kawase (1969), realizadora japonesa, inicia a sua carreira com uma série de documentários autobiográficos, aos quais se seguiu a primeira longa-metragem “Moe no suzaku” (1997). Este filme valeu-lhe a Câmara de Ouro no Festival de Cannes e o título de cineasta mais jovem a recebe-lo. Em 2007, o filme “Mogari” valeu-lhe o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes. Para além de realizadora, Naomi Kawase é também fundadora do Nara International Film Festival.
De Naomi Kawase
Com Hiromi Nagasaku, Arata Iura, Ayama Makita
Origem Japão, 2020
Festival de Cannes Label Cannes 2020
TIFF – Toronto International Film Festival Special Presentations
San Sebastian International Film Festival Seleção Oficial em Competição
auditório TAGV
duração aprox. 2h20
M12
€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.