Mês da primavera e de renovação da natureza, março traz também Emmy Curl de volta a Portugal, para uma digressão muito especial.
Atualmente a viver na Dinamarca, a artista transmontana trocará temporariamente o norte da Europa pelo país que a viu nascer. Ao longo de março, mostrará em vários concertos as canções – ora delicadas, ora experimentais – de “ØPorto”, um dos álbuns mais imaginativos do ano passado.
Em Lisboa e no Porto, Emmy Curl contará com um naipe refinado de convidadas especiais – mulheres da soul, da folk e da indie pop que a ajudarão a dar corpo a um espetáculo no qual não faltarão canções tão pessoais como ‘Dança da Lua e do Sol’ ou ‘Devesas’.
Já em ‘Porto’, canção acústica com a qual honra uma das cidades que lhe serviram de berço, canta: “Andamos todos à espera de mais um raio de luz”, num belo momento de sol e sombra.
Esta e outras pérolas marcarão presença na digressão de março, uma oportunidade única de conhecer o universo – feminino, espiritual e aventureiro – de uma das mais originais criadoras da sua geração.
Custo: 8 € (pré venda BOL e lojas parceiras) // 10 € (no próprio dia)
https://www.facebook.com/emmycurl/
https://www.instagram.com/emmycurl/
https://www.youtube.com/user/emmyfairyswispers
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
Procuras o que fazer no Halloween em Coimbra? Sabe tudo sobre as celebrações deste sábado: espetáculos, animação e atividades para miúdos e graúdos.
O próximo espectáculo da Mostra Galiza Coimbra 2025 tem lugar no Teatro Académico de Gil Vicente na próxima quinta-feira, 30 de Outubro, pelas 21h30.
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar