Sab, 22 fev, 22h00
MANCINES
Raquel Ralha // Toni Fortuna // Pedro Renato // Gonçalo Rui
Coimbra, 2014. A cidade vê nascer um novo projecto musical, de seu nome MANCINES.
As vozes de Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection) e Toni Fortuna (D3o, Tédio Boys, M’as Foice) juntam-se a Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista) para uma viagem cinematográfica, sem guia turístico, pelas bandas sonoras dos anos 60 e 70.
Os MANCINES lançaram, em Abril de 2015, o seu disco de estreia "EDEN'S INFERNO". Um disco que, como seria de esperar, faz a ponte entre as sonoridades de alguns dos projectos dos quais os músicos provêm, com novas orientações, uma vez que grande parte dos temas deste disco foram assinados por Pedro Renato, que os compôs ainda durante o tempo de actividade dos Belle Chase Hotel. “Eden’s Inferno” conduzia-nos numa viagem sonora às profundezas de um inferno idílico, e convidava-nos a ficar lá para umas férias. No inferno paradisíaco, no sofrimento cor-de-rosa... o pior dos infernos - o inferno da perfeição!
Passados quatro anos de "Eden's Inferno", a banda regressa em 2020 com o álbum "II" pela mão da Lux Records. É um disco menos negro, mais positivo e actual, sobretudo mais desligado das sonoridades dos projectos anteriores dos músicos. É um disco com uma nova identidade, a identidade própria de Mancines. Se “Eden’s Inferno” foi digno de atenção por parte do público e da crítica, este novo álbum promete fazer mexer a banda, cada vez mais coesa.
MANCINES é aquilo a que o dia-a-dia das nossas vidas deveria soar, se estas tivessem banda sonora!
VIDEOCLIPS
Time - https://youtu.be/SFp2psv04G8
Shadows of my mind - https://youtu.be/-aQGXWqVDT8
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
GoGo Penguin, o trio de Manchester que de forma inspirada (e inspiradora) combina jazz, música clássica e influências eletrónicas, regressa com um poderoso álbum, Necessary Fictions.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.
Fomos conhecer melhor a Ana Carvalhal e a história por de trás do Drop-Off, um podcast que começou espontaneamente e de forma muito despretensiosa, no carro, há três anos atrás.