Carolina Mota foi investigadora principal IBILI (Instituto Biomédico da Luz e Imagem) da Universidade de Coimbra. Desde longa data se apaixonou pela arte. Nos últimos anos da sua carreira profissional co-organizou o primeiro Congresso de Investigação em Medicina da FMC onde promoveu uma exposição de fotografia com as imagens mais interessantes dos trabalhos em curso. Deu-se assim ênfase ao binómio arte-investigação onde os investigadores cooperaram com entusiasmo. Quando se retirou das suas actividades profissionais como investigadora frequentou vários cursos sobre expressão criativa. Participou em exposições de pintura a título individual e colectivo. Nesta exposição de carácter solidário - “VEJA e FRUA” - convida os visitantes a que se envolvam nas manchas de cores e fruam o bem estar que a cor pode transmitir. Lápis de Memórias Atrium Solum 2 de Dezembro (17 - 19h) De 3 a 22 de Dezembro 2020 (10 - 19h)
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.