Em estreia absoluta, o ensemble reúne oito músicos, sob a direção artística de João Mortágua e Ricardo Formoso. As peças que o grupo interpreta resultam de encomendas aos compositores Andreia Santos, Luís Figueiredo, Gonçalo Moreira, João Mortágua e Ricardo Formoso. O ensemble, constituído por 3 saxofones, 2 trompetes, 1 trombone, 1 contrabaixo e 1 bateria, é uma plataforma para compositores e intérpretes da região de Coimbra, com uma geometria variável e que se renovará ao longo do tempo
O programa deste concerto é variado (dada a diversidade de estilos composicionais), sendo comum a todo o programa o espaço concedido à improvisação e ao desenvolvimento da identidade de todos os seus membros, num contexto onde predomina o ritmo e o contraponto melódico.
Saxofone alto/saxofone soprano João Mortágua
Saxofone alto Keir Gonçalves
Saxofone tenor Guilherme Fradinho
Trompete/fliscorne Ricardo Formoso
Trompete/fliscorne Pedro Jerónimo
Trombone Andreia Santos
Contrabaixo João Cação
Bateria Miguel Fernández
Técnico de som/assistente musical Miguel Serrão
Produção Adriana Ávila, Rita Pessoa
Fotografia João Duarte
auditório TAGV
duração aprox. 1h00
M6
€8
€6 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o início do evento
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.