Em estreia absoluta, o ensemble reúne oito músicos, sob a direção artística de João Mortágua e Ricardo Formoso. As peças que o grupo interpreta resultam de encomendas aos compositores Andreia Santos, Luís Figueiredo, Gonçalo Moreira, João Mortágua e Ricardo Formoso. O ensemble, constituído por 3 saxofones, 2 trompetes, 1 trombone, 1 contrabaixo e 1 bateria, é uma plataforma para compositores e intérpretes da região de Coimbra, com uma geometria variável e que se renovará ao longo do tempo
O programa deste concerto é variado (dada a diversidade de estilos composicionais), sendo comum a todo o programa o espaço concedido à improvisação e ao desenvolvimento da identidade de todos os seus membros, num contexto onde predomina o ritmo e o contraponto melódico.
Saxofone alto/saxofone soprano João Mortágua
Saxofone alto Keir Gonçalves
Saxofone tenor Guilherme Fradinho
Trompete/fliscorne Ricardo Formoso
Trompete/fliscorne Pedro Jerónimo
Trombone Andreia Santos
Contrabaixo João Cação
Bateria Miguel Fernández
Técnico de som/assistente musical Miguel Serrão
Produção Adriana Ávila, Rita Pessoa
Fotografia João Duarte
auditório TAGV
duração aprox. 1h00
M6
€8
€6 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o início do evento
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.