IL Maiale Nero
Estranho Amor
A comemoração dos 20 anos da companhia de teatro Marionet são o pretexto para uma performance musical única, que resgata do rio do esquecimento o performer IL Maiale Nero.
Músico precursor do movimento de fissão a nível do mundo em geral, IL Maiale Nero especializou-se a tirar da guitarra aquilo que ela não quer. Nos seus raros espectáculos, entre conversas com o público e o ajeitar das calças, exibe canções em que a lírica se estende por um espectro tão alargado de temas, que vão desde o povo e os seus anseios, ao amor e os seus três seios.
Apresentado pela primeira vez em Coimbra em 2002, IL Maiale Nero foi um cometa fugaz e sem cauda no panorama músico-teatral português, e a perenidade dos temas que são abordados nas canções que interpreta, que esgravatam fundo na natureza humana, mais do que justifica a sua revitalização para um público renovado.
Nesta circunstância especial, o alinhamento do espectáculo passará pelas venturas e travessões do amor humano. Como afirma o músico frequentemente: “Somos todos umas coisas que andam a fazer umas coisas das quais nos arrependemos e orgulhamos”.
Nascido no século passado Il Maiale Nero ainda não sabe quando vai morrer.
Será um acontecimento aconselhado a pessoas com bom humor.
O Festival Política está de volta a Coimbra com mais de 20 atividades no Convento São Francisco. Cinema, debates, oficinas e programação gratuita dedicada à cidadania e aos direitos humanos. Saiba tudo aqui!
Procuras o que fazer no Halloween em Coimbra? Sabe tudo sobre as celebrações deste sábado: espetáculos, animação e atividades para miúdos e graúdos.
O próximo espectáculo da Mostra Galiza Coimbra 2025 tem lugar no Teatro Académico de Gil Vicente na próxima quinta-feira, 30 de Outubro, pelas 21h30.
O que é que Coimbra tem para oferecer aos mais novos? Quais são as lojas de artigos “com mais pinta” para a criançada?
Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo as normas legais.
A iniciativa pretende valorizar o envelhecimento ativo através da música ao dar palco a grupos musicais compostos por seniores de instituições locais.
De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Comércio transforma-se num espaço mágico para acolher mais uma edição do Mercado de Natal.
Durante duas semanas, a cidade transforma-se num palco de encontros e experiências, tendo o vinho como pretexto, convocando o cinema,(…)
A instalação conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, recorrendo a dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais.
Estes concertos representam uma oportunidade rara para experienciar performances musicais de grande intimidade, onde a arquitetura, a acústica e a emoção se encontram num só lugar