Filipe Raposo e Filipe Gouveia e Melo no Convento São Francisco este domingo

“Carta Branca a… Dois Pianos” junta Filipe Raposo e Filipe Gouveia e Melo num concerto que vai decorrer no próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 17h00, na Sala D. Afonso Henriques, no Convento São Francisco. O espetáculo junta, assim, dois pianistas com percursos bem distintos, que se fundem num concerto tocado a quatro mãos, onde convocam as suas grandes referências, que vão da música erudita ao jazz. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e em https://www.bol.pt/. Os portadores do Cartão Amigo do Convento São Francisco contam com um desconto de 40%. 

Filipe Raposo é pianista, compositor e orquestrador e tem colaborado com inúmeras orquestras europeias, apresentando-se a solo ou com diferentes formações em festivais internacionais. O pianista participou em gravações discográficas com alguns dos principais nomes da música portuguesa e, em nome próprio, já editou vários discos. Já Filipe Gouveia e Melo é uma revelação enquanto jovem pianista. Começou a estudar aos oitos anos, foi aluno da professora Klara Dolynay, estudou piano na Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne e tem participado em masterclasses com professores e pianistas, nomeadamente Aquiles Delle Vigne, Olga Prats, Paulo Oliveira, Eva Gyorgy e Carles Marín.

O ponto de encontro dos dois pianistas é uma admiração mútua que, nesta “Carta Branca a…”, num alinhamento eclético, convocam as suas grandes referências, que vão desde a música erudita ao jazz. Os dois pianistas encontram-se já em residência artística no Convento São Francisco e no próximo domingo, às 17h00, na Sala D. Afonso Henriques, interpretam “Carta Branca a…Dois Pianos”, oferecendo ao público uma imagem única de corpo e chuva caindo, sempre como se fosse a primeira vez.

O preço dos bilhetes é de 10 euros, sendo de 8 euros para estudantes, grupos de 10 pessoas no mínimo, desempregados, maiores de 65 anos, e profissionais de artes performativas e de música. Os portadores do Cartão Amigo do Convento São Francisco contam com um desconto de 40% sobre o preço do bilhete. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL, em https://shorturl.at/noqCZ.

 

Toda a programação pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais do Convento São Francisco. Para mais informações, os interessados devem contatar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente, entre as 15h00 e as 20h00) através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.

 

O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

COIMBRAEXPLOREComentário