Mira cancela Marchas Populares de 2020
O Município de Mira, depois de auscultar todas as Marchas Populares do Concelho, decidiu proceder ao cancelamento da edição deste ano, fundamentado nas recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).
Numa iniciativa com esta dimensão, os respetivos trabalhos preparatórios, tais como ensaios, elaboração de figurinos e elementos cenográficos, entre outros, iniciam-se com largos meses de antecedência, implicando ainda a dinâmica de muitas dezenas de pessoas, o que torna a sua realização claramente incompatível com a pandemia “COVID-19” que o país atualmente atravessa.
A Câmara Municipal agradece o empenho e compreensão de todas as marchas com a certeza que para o ano vão voltar ainda com mais alegria, dinâmica e entusiasmo.
Aos munícipes, coletividades e entidades locais fica o apelo para que sigam as recomendações e orientações da DGS, fundamentais no combate a este surto.
Nesta edição especial, sobem ao palco José Gonçalez, Marina Mota, Jorge Fernando, Lenita Gentil, André Amaro e José Manuel Neto,
Até 28 de setembro, na Praça Central está o evento Alma Car Racing, uma experiência única de simulação de velocidade e adrenalina pensada tanto para toda a família.
As novas cartas e o programa de verão no Bamboo Garden Spa estão já disponíveis na Quinta das Lágrimas uma temporada que convida a estar, saborear e relaxar com tempo.
Já estão em vigor as atualizações, deliberadas na reunião do Executivo de 16 de junho, ao modelo de formação de preços para os espetáculos no Convento São Francisco,
A equipa de realização e produção do documentário de 90 minutos iniciou o seu percurso de candidatura a festivais de cinema nacionais e internacionais.
Não faltarão também os petiscos e as bebidas, bem como a oportunidade de aproveitar um Mercadinho com Os Frescos da Quinta(…)
O principal destaque da edição de 2025 vai para a exposição “Três Campos”, da dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, artistas que colaboram desde 2000,
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
A tradição doceira de Portugal volta a reunir-se em Penacova, na 4ª edição da Mostra Nacional de Doçaria Conventual de Lorvão.