Não fique "A Leste" da nova loja que abriu no nº 8 do Quebra Costas!
A Leste
A Loja A Leste abriu na semana passada na Rua de Quebra Costas, 8, e promete uma viagem alucinante por sabores típicos do leste europeu. E foi precisamente de uma viagem nessa região que a ideia nasceu. Foi-se aperfeiçoando o conceito e o projeto nasceu numas das ruas mais icónicas da cidade de Coimbra.
Saboroso, crocante, fofo, feito à mão, freshly baked, cosmopolita, cool são alguns dos adjetivos que pretendemos que sejam associados à nossa marca e aos nossos produtos.
Aliando um produto originário do leste europeu, o Bolo Chaminé (conhecido internacionalmente como Kürtos Kalács ou Chimney Cake, quase desconhecido em Portugal mas que tem vindo a conquistar o mundo) a recheios e ingredientes de qualidade pretendemos um obter um produto inigualável.
Os Kürtos Kalács têm origem na Transilvânia, sendo referidos em manuscritos datados de cerca de 1450. São bastante populares no leste europeu, principalmente na Hungria, Roménia, Rep. Checa e Eslováquia, tendo na última década começado a disseminar-se um pouco por toda a Europa, assim como nos EUA e noutros países americanos.
Têm um formato semelhante a uma chaminé, cilíndricos e ocos. Podem escolher-se simples ou com diversos recheios como o chocolate, o caramelo com flor de sal e amêndoas, cremes de limão ou café, nutella, entre outros, assim como com sabores típicos portugueses (ovos moles ou creme de pastel de nata).
Existem também opções com gelado, que podem ter toppings como brownie, brigadeiros de chocolate ou côco e ainda com deliciosas bolachas caramelizadas belgas Speculoos, e versões salgadas como, por exemplo, Salsicha e Queijo de São Jorge ou Pesto e Azeitonas.
O espaço tem ainda disponíveis vários tipos de café, assim como águas Healsi, que se diferenciam pelo design e propriedades, para além de serem em embalagens fáceis de reutilizar ou os irreverentes refrigerantes da Fritz-Kola, apenas com ingredientes naturais, vegan e muito saborosos.
Mas o melhor, fica mesmo reservado para uma visita!
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.
Em 2026, a eleição da Beleza como tema da XXVIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra adquire um significado muito particular
Em 2026, o Be Insight acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Convento São Francisco em Coimbra.
Coimbra BD já tem novas datas para regressar ao Convento São Francisco, entre 24 e 26 de abril de 2026.
Prometido é devido. Joana Marques vai finalmente falar sobre tudo o que aconteceu ao longo do último ano EM SEDE PRÓPRIA, no Convento São Francisco, em Coimbra.
De 22 a 30 de maio de 2026, Coimbra volta a vestir-se de tradição, música e emoção para celebrar uma das maiores festas académicas do país: a Queima das Fitas.
De 10 a 12 de julho de 2026, a Praia do Relógio, na Figueira da Foz, volta a transformar-se no palco do sonho: três dias de música eletrónica com os maiores DJs do mundo,
No dia 17 de julho de 2026, o lendário músico Sting atua em Portugal num concerto único na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, integrado na sua digressão mundial “STING 3.0”.
O concerto assinala o regresso de Lewis Capaldi aos palcos após dois anos de pausa devido à síndrome de Tourette e integra a digressão internacional do seu novo EP “Survive”, lançado este mês.
A EXPOFACIC 2026 chega a Cantanhede de 30 de julho a 9 de agosto, trazendo de volta a energia única daquele que é um dos maiores eventos do verão em Portugal.
O Festival Política regressa ao Convento São Francisco em 2026, entre 12 e 14 de novembro, numa edição dedicada à Constituição da República Portuguesa.