"Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade" está de volta a Coimbra
Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade é um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Coimbra e pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro .
À semelhança do que aconteceu nas anteriores edições, também este ano o Convento São Francisco continuará a ser um lugar privilegiado para escutar o Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra, que vai soar e ressoar no Dar a Ouvir.
A terceira edição volta a ter no Convento São Francisco o espaço onde será apresenta grande parte da programação.
Explorar as paisagens e ambientes sonoros de um lugar é a ter a possibilidade de o compreender a partir de uma outra perspetiva, a que raramente somos atentos ou sensíveis. As sonoridades características de uma cidade compõem a sua identidade e podem ser um ingrediente cultural para um trabalho artístico surpreendente.
Considerando a relevância deste património, um dos principais objetivos do Dar a Ouvir é partilhar, em cada edição, o trabalho de recolha e incorporação de novos registos no Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra, através de diversos projetos apresentados no âmbito da sua programação, que oferecem a oportunidade de explorar criativamente as paisagens sonoras da cidade.
A edição deste ano tem como temática central "A Fala do Mundo”.
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.